Toma Lá!

Presidente da ITF ironiza críticas de Federer e Murray sobre exames anti-doping: "adoram falar"

Francesco Ricci Bitti não concordou com reclamação de tenistas quanto à baixa quantidade de testes: "os tenistas mudam muito o pensamento", disse


Nas últimas semanas, o britânico Andy Murray criticou a Federação Internacional de Tênis (ITF) no que diz respeito ao pequeno número de exames anti-doping realizados nos torneios do circuito profissional. Presidente do Conselho de Jogadores da ATP, o suíço Roger Federer também apoiou a atitude do colega e reclamou da atuação da ITF no combate do uso de substâncias ilegais no tênis.

Ron C Angle (TPL)
Federer e Murray criticaram ITF questionando a baixa quantidade de exames anti-doping
Nessa terça-feira, o presidente da entidade, o italiano Francesco Ricci Bitti, decidiu responder as declarações dos números 2 e 3 do ranking, respectivamente. Para o dirigente, as palavras dos jogadores são relevantes, porém sem sentido para muitos que, há algum tempo, reclamavam do excesso de rigor nos testes.

"Você conhece os tenistas, eles adoram falar. Poucos anos atrás, os mesmos jogadores reclamavam, pois eram muito testados. Não acho que eles estão certos. Mesmo assim eles nos ajudam com essas palavras, já que possibilitam que a gente se mova numa direção. Mas é estranho, os tenistas mudam muito o pensamento", declarou Bitti à agência DPA.

Apesar das reclamações dos atletas, o dirigente confirmou que a ITF deve ampliar o número de testes anti-doping e também implementar um programa de passaporte biológico.

"Nas últimas semanas estamos trabalhando para criar um programa que tenha a mesma qualidade e tenha mais testes, especialmente em épocas sem competições, assim como testes de sangue em geral", revelou.

"Precisamos de um consenso com a WTA e a ATP. Aumentar o programa anti-doping custa muito dinheiro", encerrou Bitti.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Novembro de 2012 às 12:53


Notícias