Rompimento

Presidente da Federação Sérvia renuncia ao cargo por desavenças com família de Djokovic

Slobodan Zivojinovic já havia se desentendido na final da Copa Davis com pai de Nole e agora dará lugar para atual Ministro das Relações Exteriores


Divulgação/AP
Djokovic abraça presidente Slobodan Zivojinovic durante final da Davis no ano passado
A Sérvia passa, sem dúvida, pelo maior momento de sua história no tênis mundial. Depois de ver duas belas jogadoras na liderança do ranking mundial [Jelena Jankovic e Ana Ivanovic], a nação europeia dos Balcãs vê agora o domínio de Novak Djokovic no masculino e também a chegada de Janko Tipsarevic e Viktor Troicki ao grupo dos melhores do planeta.

No entanto, o bom momento em quadra não é passado para o âmbito político e que envolve as decisões burocráticas da Federação local. Nessa semana, a televisão estatal sérvia divulgou que o presidente Slobodan Zivojinovic havia renunciado do cargo por conta de discordâncias com a família de Djokovic.

Pai de Djokovic (esq.) teria brigado mais uma vez com presidente da Federação Sérvia
A polêmica não seria a primeira envolvendo as duas partes - no ano passado, quando o país venceu a Copa Davis pela primeira vez, o pai de Nole, Srdjan Djokovic acusou o dirigente de não ajudar as carreiras dos atletas sérvios, inclusive a do filho que viria a ter uma temporada sensacional em 2011.

A decisão oficial será anunciada no próximo dia 24 de acordo com reportagem e Zivojinovic, ex-tenista e que alcançou a 19ª posição do ranking em 1987, será substituído pelo Ministro das Relações Exteriores, Vuk Jeremic. O ex-presidente alegou que saiu de cena por conta de compromissos com a Federação Internacional de tênis, a ITF, e o Comitê da Copa Davis.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"

Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão

Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela 'maior lesão' da carreira

Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada

Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs


ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2011 às 15:52


Notícias