Triste Notícia

Presidente da ATP tem doença degenerativa, deixará cargo e ganha elogios de Federer: "é querido por todos"

Brad Drewett foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, que ataca os órgãos motores e não tem cura; danos podem ser reduzidos com tratamento


Uma notícia triste atingiu o mundo do tênis nessa terça-feira. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, por meio de um comunicado, que Brad Drewett, o presidente da entidade, sofre com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa dos órgãos motores. Por esse motivo, o dirigente vai se retirar em breve do cargo, porém irá manter a função até que um sucessor seja escolhido.

Brad Drewett seguirá no cargo de presidente da ATP até a seleção de um substituto
"Foi um privilégio servir como presidente da ATP, uma organização da qual faço parte há 35 anos, desde que me tornei jogador profissional. A ATP tem um espaço enorme no meu coração e é com tristeza que tomo essa decisão por causa da minha saúde", declarou Drewett.

Presidente do Conselho de Jogadores da ATP e amigo de Drewett, o suíço Roger Federer lamentou a notícia em nome da maioria dos atletas do circuito, que sempre mostraram uma relação muito boa com o dirigente.

"Brad tem sido um amigo meu nesses anos e é uma notícia muito triste para toda a comunidade do tênis. Ele é querido e respeitado por todos e fez um trabalho magnífico na liderança da ATP nos últimos 12 meses. Sua dedicação e serviço ao esporte ao longo dos anos foram realmente admiráveis e ele foi uma figura central para promover a ATP no mundo inteiro. Nossos pensamentos estão com sua família nesse período difícil", declarou o atual número 2 do mundo.

A esclerose amiotrófica é, atualmente, uma doença sem cura, porém seus danos podem ser reduzidos com um tratamento adequado. No final de 2012, outro membro da ATP passou por momentos complicados - a sobrinha do ex-presidente da entidade, Adam Helfant, foi uma das vítimas do massacre à escola Sandy Hook, em Connecticut, EUA.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2013 às 08:46


Notícias