Lesão

Preocupado, agente de Serena prefere não fazer previsão para retorno

Embora mostre certa confiança na recuperação da tenista, Jill Smoller disse pensar dia após o dia e não confirmou a presença da número um no US Open


Campeã de Wimbledon, Serena está ameaçada de não jogar no US Open
Embora especulações coloquem em dúvida a participação de Serena Williams no US Open, o agente da tenista, Jill Smoller, fez questão de acalmar os fãs da norte-americana e revelou confiança da equipe de que a número um do mundo possa estar presente no último Grand Slam da temporada.

"No momento, estamos pensando um dia de cada vez. Ela está descansando e se recuperando", afirmou Smoller, evitando fazer previsões sobre o tempo de recuperação da cirurgia no pé pela qual passou sua atleta. "Ela começará a treinar assim que estiver recuperada".

Serena cortou o pé após pisar em cacos de vidro em um restaurante em Munique, poucos dias após conquistar o título de Wimbledon. No primeiro semestre, a norte-americana já havia ficado fora das quadras de fevereiro e abril devido a problemas no joelho. Até o momento, a número um do mundo conquistou apenas dois títulos em 2010, porém ambos de Grand Slam, na Austrália e Wimbledon.

"Ela [Serena] é uma das grandes campeãs do esporte, e nós esperamos muito que ela volte ao US Open. Falamos com sua equipe com frequência, e desejamos a ela uma rápida recuperação", afirmou Jim Curley, diretor do US Open, mostrando sua preocupação em contar com a melhor tenista do planeta.

Enquanto se recupera da cirurgia, Serena segue de cama e engessada em sua casa, onde recebe a visita de amigose familiares. A princípio, a norte-americana já desistiu de disputar três torneios, em Istambul, Ohio e Montreal. Nas próximas semanas ela deve anunciar se joga ou não o US Open.

MAIS: Promoção - Concorra a uma revista autografada pela musa Ana Ivanovic!!!

Mais notícias sobre Serena Williams...

+ Capa da Sports Illustrated, Serena é definida como "a melhor da história"

+ Serena: "É difícil enfrentar uma rival que não tenha ponto fraco"

+ Serena substituirá Henin em histórica exibição contra Clijsters
+ Federer, Serena e Sharapova aparecem entre as "100 celebridades mais poderosas" em lista da Forbes

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2010 às 07:56


Notícias