Vaga garantida

Premiada, Dokic comemora Natal com convite para Aberto da Austrália

Jogadora de 27 anos recebeu convite da organização do Major australiano mesmo tendo perdido na final do Playoff na semana passada


Divulgação
Australiana tentará surpreender em Melbourne como fez há dois anos, quando chegou às quartas-de-final
Embora a vaga para a chave principal do primeiro Grand Slam da temporada tenha escapado de suas mãos no Playoff há uma semana quando foi derrotada por Olivia Rogowska, Jelena Dokic teve motivos para sorrir nesta quinta-feira. A organização do evento anunciou que a australiana nascida na antiga Iugoslávia recebeu um convite para jogar o torneio em 2011.

Atualmente na 137a posição do ranking, Dokic esteve a um ponto de conseguir um lugar direto em Melbourne. Vencia a adversária por 1 set a 0 e chegou a ter match-points na segunda parcial, porém a chuva apareceu e atrapalhou a jogadora de 27 anos, que acabou levando a virada para Rogowska. Mesmo com a dura derrota, a musa afirmou que apresentou um ótimo nível ao longo da competição e que espera um ótimo desempenho no evento do dia 17. "Eu fiz um bom playoff considerando que eu não jogava uma partida havia dois meses. Foi uma boa forma de praticar, adquirir ritmo e estou muito feliz de receber o convite. Joguei bem e melhorei a cada partida. Houve uma grande diferença entre meu primeiro jogo em relação à semi e a final e fiquei desapontada por ter perdido a decisão após estar vencendo tranquilamente. Mas eu deveria ter mantido a calma, ganho alguns games, a chuva também não me ajudou, mas fiz um bom torneio. Acima de tudo, estou muito feliz pela minha performance durante a semana", afirmou a ex-número quatro do mundo.

Pronta para jogar mais um Aberto da Austrália na carreira, a "queridinha" da torcida tem consicência do que a espera em Melbourne e declara que apenas deseja mostrar seu melhor durante o torneio. "Obviamente a chave do torneio estará muito forte. Você tem que ir jogo por jogo, nunca sabe o que pode acontecer. Há sempre algumas surpresas que acontecem, especialmente no começo do ano quando todos estão saindo da pré-temporada, de um longo período sem jogar. Meu objetivo é não ir bem apenas no Australian Open, é jogar bem", acrescentou Dokic.

Em 2011, a musa da terra dos cangurus tentará repetir ou superar a campanha dos sonhos há dois anos, quando chegou às quartas-de-final, após ter entrado na chave também como convidada. Se Dokic foi premiada no feminino, Peter Luczak também recebeu um verdadeiro presente de Natal e jogará a chave masculina do primeiro Major do ano.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Com aval de diretor, Sharapova pode receber convite para Premier de Sydney

+ Caseira, Ivanovic revela que recorre ao irmão nas horas mais difíceis

+ Wozniacki aproveita prestígio e assina contrato com empresa aérea turca

+ Após quase 15 anos, Sharapova encerra parceria com patrocinador de raquetes

+ Em preparação para 2011, Ivanovic credita sucesso à música e ao boxe

 

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

 
Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2010 às 06:35


Notícias