Opinião

Possível ausência em 2012, Ferrer faz sua aposta para a Davis: "Este ano é da Argentina"

Em entrevista ao jornal Olé, espanhol diz que, com Del Potro e Nalbandian, a equipe hermana tem muitas chances de quebrar o tabu na competição


Site Oficial/ Copa Davis
Ferrer foi decisivo em triunfo da Espanha na final da Copa Davis em 2011
O espanhol David Ferrer concedeu entrevista ao diário Olé durante sua participação no ATP 250 de Buenos Aires e afirmou que a equipe argentina é uma grande candidata ao título inédito da Copa Davis em 2012. O número 5 do mundo lembrou que jogadores renomados como David Nalbandian e Juan Martin Del Potro podem vencer qualquer jogador e em qualquer superfície.

"Acredito que a Argentina pode nos vencer até em nossa casa. Del Potro e Nalbandian estão capacitados para ganhar de qualquer jogador. É importante que todos se concentrem na Copa Davis porque têm jogadores de sobra para vencer. Este ano é da Argentina na Davis", declarou Ferrer, que relembrou a final de 2011 em Sevilha, em que os espanhóis bateram os rivais por 3 a 1.

Site Oficial/ Copa Davis
Na opinião de Ferrer, Argentina tem sua grande chance de vencer a Davis em 2012
Na ocasião, Ferrer assegurou o segundo ponto do país, primordial para o confronto, após vitória épica sobre Juan Martin Del Potro em cinco sets. "Foi uma das melhores partidas que fiz, por estar diante de 27 mil pessoas, pela tensão, pela pressão e ele estava em um bom nível. Por sorte, fui melhor", comentou o jogador de 29 anos.

O time sulamericano começou com o pé direito sua trajetória em 2012 após triunfo sobre a Alemanha, fora de casa, por 4 a 1. Nas quartas de final, encaram a Croácia em seu território e as chances de título aumentam já que a Espanha, provavelmente, não contará com Ferrer nem Rafael Nadal (Toni Nadal discorda) no torneio em 2012 por conta dos Jogos Olímpicos de Londres no calendário.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2012 às 07:15


Notícias