Presença

Por grandes desafios, Bellucci se junta a Nadal e Murray no forte ATP de Barcelona

Paulista é o único representante brasileiro na chave de evento catalão, que contará com outras feras como Soderling, Ferrer, Berdych e Cia


Bellucci jogará forte torneio sobre o saibro ao lado de feras do circuito mundial
Depois de anunciar grandes estrelas para sua 59a edição como Rafael Nadal, Robin Soderling, Andy MurrayDavid Ferrer, entre outros, o forte ATP 500 de Barcelona terá a presença de um brasileiro na competição que começará no dia 18 de abril. O paulista Thomaz Bellucci carregará as esperanças do país no evento sobre o saibro e que distribui 1,550 milhões de euros em prêmios.  
Nadal é hexacampeão de tradicional torneio catalão
Atual número 29 do ranking, o pupilo de Larri Passos, que já está em Indian Wells para a disputa do primeiro Masters 1000 de 2011, terá responsabilidade de defender as quartas-de-final alcançada na última temporada. Na ocasião, o jogador natural de Tietê foi derrotado pelo espanhol David Ferrer em sets diretos na competição que teve Fernando Verdasco como grande campeão.   Penta no tradicional torneio catalão, Nadal preferiu abrir mão de disputar Barcelona em 2010 visando os eventos Masters 1000 na terra batida. E, pelo jeito, a estratégia surtiu efeito já que o número um do mundo conquistou os três principais torneios da gira europeia (Monte Carlo, Roma e Madri) e fechou com chave de ouro em Roland Garros, onde se sagrou pentacampeão.  
Canadense Raonic é a surpresa da temporada e estará nas quadras de Barcelona
Outra estrela que promete agitar os bastidores do charmoso torneio espanhol é o candanese Milos Raonic, grande revelação da temporada até aqui. Aos 20 anos, o jogador de 1,96m teve uma ascensão de mais de 100 posições em dois meses de tênis e foi responsável por derrotar duas vezes consecutivas o top10 Verdasco nos ATPs norte-americanos em quadra rápida. Sobre o saibro, Raonic começou bem ajudando o país a chegar à decisão do Zonal Americano da Copa Davis, ao vencer o México por 3 a 1, fora de casa.        

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Semi em Acapulco garante volta de Bellucci ao top30 e condição de favorito em Indian Wells

+ No Brasil Open, Bellucci estreia contra argentino que aposentou Guga no Sauípe

+ Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

+ Bellucci espera "vingar" Larri e tenta melhor campanha na Austrália

+ Em busca de primeira semi de ATP em um ano, Bellucci faz duelo sulamericano em Auckland

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

       
Da redação

Publicado em 9 de Março de 2011 às 10:06


Notícias