Patriota

Por Copa Davis, Nalbandian volta atrás e desiste de jogar Wimbledon

Argentino preferiu abrir mão de disputar o Grand Slam inglês para chegar bem ao confronto de quartas-de-final contra a Rússia


Nalbandian foi o heroi da classificação argentina para as quartas-de-final
Após anunciar no início da semana que voltaria às quadras em Wimbledon, David Nalbandianvoltou atrás e confirmou hoje que é mais uma ausência no Grand Slam britânico. Em decisão conjunta com sua equipe médica, o argentino preferiu não viajar a Londres e assim poderá se recuperar melhor para seu principal objetivo: as quartas-de-final da Copa Davis.

Conhecido com um dos tenistas mais "patriotas" do circuito, Nalbandian volta todas as suas atenções para o confronto contra os russos, em Moscou, que será disputado entre os dias 9 e 11 de julho. "Decidi com minha equipe não participar de Wimbledon para poder chegar à Copa Davisem ótimas condições", postou o argentino em seu Twitter, pondo fim às chances de jogar o segundo Major da temporada.

Com as ausências certas de Juan Martin del Potro e Juan Monaco, ambos com problemas no pulso, os argentinos certamente precisam e muito da presença de Nalbandian para o difícil duelo da Copa Davis. Amante confesso da competição, o ex-número três do mundo sabe disso e certamente fará de tudo para jogar este confronto.

Atual número 150 do mundo, Nalbandian vem sofrendo com problemas de contusão nos últimos meses. Sua última partida foi no Masters 1000 de Monte Carlos, em abril, quando sentiu uma lesão na coxa e perdeu com facilidade para Nova Djokovic nas quartas-de-final.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Wimbledon fica sem representante inglês pela primeira vez em 133 anos
+ Em época de Copa, Wimbledon proíbe ''vuvuzelas'' e bandeiras
+ Realista, técnico não vê Henin favorita em Wimbledon

+ "Vou com a ilusão de jogar bem", diz Nadal em embarque para Wimbledon

+ Com lesão no joelho, González está fora de Wimbledon e de confronto da Davis

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)




Da redação

Publicado em 17 de Junho de 2010 às 07:56


Notícias