Positivo

Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

Número 3 do país passou pela estreia em Kitzbuhel e luta para furar barreira dos 100 primeiros da ATP nessa quarta-feira contra experiente croata


Site Oficial
Feijão passou pela estreia em Kizbuhel e ficou mais perto do top100 do ranking
O paulista João Olavo Souza, o Feijão, venceu mais uma batalha na manhã desta terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final da chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, evento no saibro e que distribui 450 mil Euros em prêmios.

Feijão, que treina no Centro de Treinamento da Amil (comandando por Ricardo Acioly) no Rio de Janeiro, precisou de 2h21min para superar o qualifier polonês Jerzy Janowicz, 142º, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 7/6 (7/3). O brasileiro, que também havia furado o qualificatório no evento, chegou a desperdiçar seis break-points, três na segunda e terceira etapa, mas manteve a concentração para ser melhor no tie-break decisivo.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Paulista encara Ljubicic nesta quarta-feira e está confiante em vitória

"Foi duro o jogo, o rapaz sacava firme. Mas comecei bem, consegui quebrá-lo no 3/3, ele baixou a intensidade e tornei a quebrar. No segundo set baixei a energia em um único game e ele aproveitou. No terceiro o jogo ficou mais lutado, ponto a ponto. Consegui fazer meu serviço um pouco mais fácil do que o dele. Faltou um pouco de sorte no início para quebrá-lo. Mas no tie-break elevei o nível, desde o primeiro ponto fui pra cima, dei winner de direita, fiz ace, abri vantagem", comentou o número três do Brasil.

Dessa forma, ele pode ter carimbado seu passaporte ao top100 pela primeira vez na carreira. Por enquanto, Feijão vai somando 24 pontos com seus resultados no torneio austríaco. Com 524 pontos, o paulista estaria, no momento, na 99ª posição do ranking.
Nesta quarta-feira, ele já volta à quadra para enfrentar o experiente croata Ivan Ljubicic, ex-top 3 e atual número 32 da ATP. "Já vi o Ljubicic jogar muitas vezes pela TV. Tem uma boa esquerda, saca bem, mas é um jogo que vou entrar para ganhar. Cada vez me sinto mais confiante e subindo de nível no meu jogo", concluiu o jovem natural de Mogi das Cruzes.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Em Gstaad, Feijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

Meligeni vira novo embaixador de gigante patrocinador do US Open

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2011 às 10:22


Notícias