Campeões no Brasil

Penta na Austrália, irmãos Bryan se preparam para jogar pela primeira vez no Brasil

Neste sábado, gêmeos norte-americanos conquistaram mais um título em Melbourne e agora rumam à Bahia para a disputa do Brasil Open


Divulgação
Bob e Mike Bryan posam com o troféu de campeão do Australian Open 2011
Após conquistarem o 10º título de Grand Slam na carreira ao derrotarem os indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi na final do Aberto da Austrália, os irmãos Bryan já pensam na gira sulamericana de torneios no saibro. E, pela primeira vez, os planos da dupla número um do mundo incluem o maior país da América do Sul. Na semana passada, os norte-americanos confirmaram que disputarão a chave do Brasil Open, torneio disputado na Costa do Sauípe.

Divulgação
Irmãos norte-americanos vibram à sua maneira durante final em Melbourne
Sem surpresa, a motivação dos dois para o evento baiano é bem alta já que mantêm um ótimo relacionamento com os jogadores brasileiros, além da expectativa em conhecer melhor a cultura local. Na semana passada, o destro da dupla, Mike Bryan, declarou que a história do Brasil no tênis os deixam bem orgulhosos de disputar o torneio. "Ouvimos muitas coisas legais sobre o Brasil e a Costa do Sauípe. Estamos muito entusiasmados em jogar diante do público brasileiro. O Brasil tem uma história muito rica no tênis mundial, mais recentemente com jogadores como Guga, Bellucci, Mello, Melo, Soares, entre outros. Temos um relacionamento muito bom com os eles e estamos ansiosos em poder aprender mais sobre o país", afirmou o norte-americano.

A programação dos irmãos Bryan, incluindo o compromisso no saibro brasileiro a partir do dia 5 de fevereiro, mostra o quanto alteraram sua rotina em comparação à temporada passada. Na mesma semana do Brasil Open em 2010, os dois optaram por disputar o ATP 250 de San Jose e, logo depois, jogaram em Delray Beach, dois torneios jogados sobre o piso rápido. Com a vinda à Bahia, a expectativa cresce em relação ao destino dos gêmeos nas semanas posteriores. Há dúvidas se disputarão a chave do forte ATP 500 de Acapulco, no fim de fevereiro, ou tentarão defender o título em Delray Beach, evento da série 250.

Divulgação
Maior dupla da história do tênis virá pela primeira vez à Costa do Sauípe
Com a presença confirmada dos gêmeos idênticos, o Brasil Open ratifica o seu compromisso de trazer ano após ano os melhores tenistas do circuito da ATP. Gustavo Kuerten, Juan Carlos Ferrero, Carlos Moyá e Rafael Nadal são outros tenistas número 1 do mundo que já jogaram o único ATP brasileiro. Formando a parceria mais bem-sucedida da história do esporte com 68 troféus, os gêmeos idênticos terminaram na liderança do ranking em seis temporadas, incluindo 2010 quando venceram 11 títulos, entre eles o US Open e também o Major australiano, o qual são agora pentacampeões (2006, 2007, 2009, 2010 e 2011).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Chateado, Ferrer revela: "Será difícil dormir depois de uma chance dessas"

+ Conhecido pelas "viajadas", Murray esqueceu o placar durante vitória contra Ferrer
+ Daniel desiste e Feijão herda vaga para a chave do ATP de Santiago

+ Ferrer elogia Nadal e diz que amigo pode vencer próximos quatro Grand Slams

+Djokovic esbanja confiança e diz entrar sem pressão contra Federer

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2011 às 08:43


Notícias