Surpreso

"Pensei que ninguém superaria minhas marcas", diz Sampras

Em entrevista na abertura do ATP de Los Angeles, o norte-americano reconheceu Roger Federer como o maior da história e afirmou que a paternidade não deve influir na carreira do suíço


Sampras em Wimbledon
Pete Sampras se aposentou em 2003, logo após vencer em Flushing Meadows o US Open, no fim do ano anterior. O norte-americano tinha 32 anos e acabara de vencer um dos torneios mais importantes do mundo.

Mesmo assim, Sampras diz que não se arrepende de ter parado em um período em que ainda era competitivo e poderia seguir acumulando Grand Slams, mas confessa uma certa decepção com a facilidade que seus números foram batidos.

"Emocionalmente estava esgotado, não restava muita energia. Pensei que havia estabelecido marcas a quais ninguém alcançaria, não imaginava que ia aparecer o Roger (Federer) para me superar em oito anos", falou Sampras que ressaltou sua satisfação com suas conquistas.  "Estou contente com os meus 14 (Grand Slams), me impressiona o que Roger conseguiu".  

Batido nos números pelo suíço, Sampras não hesita em reconhecer o valor de seu rival na história, e o aponta, novamente, como melhor de todos. "É difícil dizer, porque cada geração tem o seu jogador. Nos anos 60 foi o (Rod) Laver, nos 70 e 80 o (Bjorn) Borg, nos 90 eu e agora o Roger. O melhor? É complicado mas eu elegeria o Roger".    

Sampras disse ainda ter certeza de que a hegemonia de Federer no tênis não será afetada pelo nascimento de suas filhas gêmeas, Charlene Riva y Myla Rose.

"Não vejo o Roger trocando fraldas as quatro da manhã, não creio que isso interfira em sua carreira. É uma mudança em sua vida, mas ele segue concentrado no tênis e tem a ajuda de sua esposa e família", falou o pai de duas crianças Sampras.

Federer fez sua estréia na paternidade 23 dias depois de vencer seu 15º Major, diante de Andy Roddick, em Wimbledon.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ "A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic

+ Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina
+ Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança

+ "Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri

+ Sharapova confirmada ao lado de Ivanovic em Los Angeles

ESPECIAL:Quem é o melhor? - Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis  (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 28 de Julho de 2009 às 06:42


Notícias