Parabéns!

Paula Gonçalves é bem votada e ganha prêmio por sua ótima participação pelo Brasil na Fed Cup

Paulista foi a segunda tenista do País a ficar com a honraria, o Fed Cup Heart Awards, após a catarinense Maria Fernanda Alves vencer no ano de 2010


Com a belíssima atuação representando o Brasil na Fed Cup em Medellín, em fevereiro, a paulista Paula Gonçalves foi uma das vencedoras do prêmio Fed Cup Heart Awards 2013 pela Federação Internacional de Tênis (ITF), superando a canadense Sharon Fichman, que também brigava pela honraria.

Marcelo Ruschel/POA Press
Paula Gonçalves recebeu prêmio da ITF por bela apresentação na Fed Cup
Ao longo da competição entre seleções, em que o Brasil chegou à final do Zonal Americano I, Paula venceu as cinco partidas que disputou, incluindo a na final contra o Canadá, exatamente contra Fichman. Foram quatro triunfos em simples e um nas duplas, algo que a rendeu um convite para a chave principal do WTA de Florianópolis semanas depois.

Além de Paula Gonçalves, foram premiadas a eslovaca Daniela Hantuchova (que estará em ação na semifinal do Grupo Mundial nesse final de semana), a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do ranking, e a cazaque Galina Voskoboeva. Todas as vencedoras receberão um cheque para ser doado a uma instituição de caridade que escolherem.

A honraria, criada em 2009 e que já havia premiado uma brasileira - a catarinense Maria Fernanda Alves em 2010 -, foi decidida pelo voto do público no site da Fed Cup em inglês e espanhol, com mais de 23 mil pessoas escolhendo as vencedoras, além de uma comissão formada pelo presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti, um grupo de ex-jogadoras que disputaram o torneio entre países e jornalistas internacionais. 


"Tivemos algumas atuações exemplares durante os confrontos da Fed Cup em fevereiro, então eu gostaria de parabenizar as quatro jogadoras por serem eleitas pelo voto do público. O Fed Cup Heart Awards continua a premiar as jogadoras pelo comprometimento delas com suas equipes e a competição como um todo. Estou certo de que todas as vencedoras terão um grande orgulho em fazerem suas doações para caridade", afirmou o presidente da ITF.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado

Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup

+Polonesa Radwanska se anima com ponto e dá "batida de peito" em parceiro durante exibição

Próxima do 50° título, Serena supera Sampras em premiação na história do tênis do EUA

+Wozniacki trabalhará como caddie do namorado em exibição prévia ao Masters de Augusta

Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013

Sem perder sets há 11 jogos, Sharapova pode ser a 3ª a fazer dobradinha em Indian Wells e Miami

Pentacampeã, Serena Williams diz que atuar em Miami é como "jogar em casa"

Jornal britânico insinua que Wozniacki anda atrapalhando a fase de número 1 do golfe

Ex-número 1 do mundo, belga Justine Henin anuncia o nascimento de sua primeira filha

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 16 de Abril de 2013 às 08:25


Notícias