Pat Cash considera Murray mais completo que Nadal

O tenista acredita que Nadal não é tão completo quanto Andy Murray


O australiano Pat Cash considera que o escocês Andy Murray, atual número quatro do mundo, é um jogador "mais completo" que Rafael Nadal, o segundo melhor da ATP.

O tenista levanta o troféu de Wimbledon, em 1987
Durante uma entrevista feita pelo tablóide inglês "Evening Standard", o campeão de Wimbledon em 87 deu sua opinião sobre alguns jogadores do circuito, e entre eles, cita Murray, a grande esperança do Reino Unido e "um dos jogadores mais completos" que já viu, e destacou que atualmente não encontra nenhum ponto fraco no tenista.

Ao ser questionado se acredita que o escocês seja melhor que Nadal, Cash respondeu que Murray "é um jogador mais completo, que voleia melhor e saca melhor". Mas o ex-tenista não deixa de elogiar o espanhol, e afirma que Nadal "é um competidor incrível, com um golpe assombrosamente potente e que eleva o nível do tênis".

Sobre Federer, Pat admite que o suíço é bom em todos os golpes, mas ainda assim destaca que "Murray tem um revés melhor". O australiano ainda lamenta que para jogar tênis atualmente, os jogadores britânicos tenham "que pertencer a classe média". Para ele, o tênis no Reino Unido ainda é um esporte de classe média branca.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Argentino assume ter provado drogas, "e muitas"

+ "Durante um mês estive fora do mundo", diz Nadal

+ Travessia do Tâmisa preocupa tenistas
+ "Não vejo a hora de competir com os melhores do mundo", diz Verdasco

+ Roger Federer fecha patrocínio com o maior banco da Suíça

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 17 de Novembro de 2009 às 13:51


Notícias