Ranking

Murray bate recorde de títulos, mas é Youzhny quem sobe

Apesar da conquista, o campeão do ATP 500 de Valência permaneceu no quarto posto, enquanto o russo chegou saiu da 23° para 19° colocação


Andy Murray e Mikhail Youzhny lado a lado em pódio de Valência
O ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) não apresenta mudanças significativas em relação a sua penúltima atualização. Roger Federer(10.340), Rafael Nadal (8.845), Novak Djokovic (8.300), Andy Murray (7.140) e Juan Martin Del Potro (6.050), permanecem ocupando, respectivamente, as cinco primeiras posições.

Apesar dos títulos de Murray, derrotando Mikhail Youzhny, em Valência, e Djokovic, passando pelo número um Federer, na Basiléia, quem mais evoluiu no índice da ATP foi o vice-campeão do torneio espanhol. Com a derrota o russo Youzhny ganhou quatro posições na corrida da ATP e agora é décimo nono do mundo.         

O triunfo de Murrayna Espanha pode não ter valido ao britânico a recuperação do posto de número 3 do mundo. Com a conquista, contudo, Andy supera Rafael Nadalem  números de títulos conquistados nesta temporada, com seis.

Nadal começou o ano arrasador, venceu cinco troféus antes de chegar a Roland Garros, onde se machucou. Desde então o espanhol tem sofrido com contusões e não venceu mais nenhum torneio este ano.

Outra mudança significativa, pelo menos para o tênis brasileiro, foi ligeira queda de Thomaz Bellucci da posição 37 para a 38. Campeão da Copa Petrobrás há duas semanas, o brasileiro não entrou em quadra nos últimos sete dias.        

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Suspensa por um ano, Wickmayer se retira do torneio de Bali

+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Wickmayer e Malisse são suspensos por um ano pela WADA
+ Ferrer deixa o ATP de Valência buscando boas condições para a Davis


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 9 de Novembro de 2009 às 07:33


Notícias