Entrevista
Em entrevista a diário britânico, o número 2 do mundo fez um balanço de seu ano
Nadal durante entrevista |
Um dos assuntos sobre os quais Nadal discorreu e que mais o abalou neste ano em nada tem a ver com suas frustrações dentro de quadra, como os problemas de contusão e a queda de rendimento a partir de Roland Garros.
"Agora estou bem, mas demora um tempo para aceitar. E é mais difícil se você está fora de casa e não sabe o que se passa", disse Nadal, sobre o divórcio de seus pais, que o tenista definiu como uma "mudança importante" em sua vida. "Durante um mês estive fora do mundo".
Sobre sua temporada, Nadal lamentou não apenas as contusões, mas, principalmente, o momento em que elas aconteceram. "Todo mundo tem momentos duros e este ano desafortunadamente em torneios mais importantes e nas piores condições possíveis. Sempre se tem altos e baixos".
Agassi
Outro trecho interessante da entrevista de Nadal, como não poderia deixar de ser, foi a parte em que o espanhol repercutiu uma das dezenas de declarações polêmicas de Andre Agassi, na qual o norte-americano falou, em sua autobiografia Open, que odiava o tênis. "Creio que é impossível estar no circuito durante 15 anos e odiar o tênis. Sempre vi Agassi jogar com motivação e paixão", disse o espanhol, que voltou a criticar a impunidade que envolveu o caso do uso de drogas de Agassi. "Acho que todos devem ser tratados da mesma maneira. Ele não deveria ser perdoado só porque era o Agassi"
|
Publicado em 17 de Novembro de 2009 às 10:21