Estilo

Para Aberto da Austrália, Del Potro esquece estilo "fortão" e usará camisetas de manga

Argentino escolheu modelo que utilizará nas quadras australianas durante primeiro Grand Slam de 2011 e optou por um estilo mais tradicional no esporte


Divulgação
Del Potro optou por jogar com camisetas de manga nos primeiros torneios da temporada 2011
Após passar quase um ano se recuperando de uma cirurgia no pulso direito, o argentino Juan Martin Del Potro não vê a hora de retornar às competições em 2011. Porém, mesmo que o foco do jogador natural de Tandil esteja somente dentro das quadras, há também outros interesses nos bastidores para o sulamericano. Na semana passada, Federer, Nadal e Sharapova anunciaram os modelos das roupas que irão usar durante o Australian Open e, patrocinado pela mesma marca das estrelas, Del Potro não ficou atrás.

Na última segunda-feira, o campeão do US Open do ano passado esqueceu um pouco da raquete e das bolinhas e se preocupou em falar um pouco de moda no esporte. Assim, mostrou como estará em quadra no próximo mês e, surpreendentemente, deixou de lado o estilo "fortão" em usar camisetas cavadas, preferindo, dessa vez, uma camiseta com mangas, algo mais tradicional e conservador dentro do esporte.

Com a novidade no estilo, Del Potro espera que volte aos melhores dias no tênis quando chegou ao quarto posto do ranking em janeiro. O jogador de 23 anos sofreu uma lesão no pulso exatamente no primeiro Grand Slam da temporada deste ano, sendo obrigado a se submeter a um procedimento cirúrgico em maio. Assim, perdeu grande parte dos pontos que deveria defender, caindo para a 257ª posição do ranking. Para 2011, o atleta de 1,98m já garantiu lugar no ATP 250 de Sydney, ao receber um convite da organização do evento australiano. Já para o primeiro Major da temporada, teve que utilizar-se do recurso do ranking protegido, onde poderá entrar direto na chave em mais sete torneios no ano.

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+ Ansioso por retorno, Del Potro recebe convite para jogar ATP 250 de Sydney

+ Para apagar 2010, Del Potro garante presença no ATP 250 de Delray Beach

+Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

+ Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"

+Eliminado em Paris, Nalbandian dispara contra Murray e o chama de ''''chorão''''

ESPECIAL: Terra de gigantes - US Open 2009 terminou com a ascensão de Juan Martin Del Potro, o maior fenômeno do tênis sulamericano no momento  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2010 às 08:31


Notícias