Humilhação

Pai de Radwanska solta o verbo e declara que filha não fez "nada demais" na carreira

Após fim de parceria técnica há alguns meses, Robert Radwanski não perdoa em entrevista a jornal polonês e faz duras críticas à filha


Pai de Radwanska fez duras críticas à filha em entrevista a jornal polonês
O relacionamento turbulento em família de tenistas não é novo no esporte. O tênis tem exemplos extremos, como Jelena Dokic e seu pai Damir, condenado a prisão. Essa semana, Robert Radwanski, pai de Agnieszka, humilhou a atleta em entrevista a um jornal polonês.

Segundo a publicação, Robert desdenhou os feitos da filha ao dizer que nunca "alcançou nada demais" na carreira. Ele treinava as filhas, Agnieszka, 12ª do ranking, e Urszula, 114ª, desde que eram crianças, mas, há alguns meses, as duas vieram a público e declararam que o relacionamento profissional entre eles estava encerrado.

Apesar da aparência de lucidez e respeito, Robert não poupou palavras e criticou as filhas, dizendo que "descobrirão a verdade da vida". ''Quando as derrotas se tornaram corriqueiras, percebi que eu não tinha mais nada a fazer. Era como esmurrar minha cabeça contra a parede'', contou ao periódico The News.

Ron C Angle (TPL)
Polonesa vem de título em Carlsbad e já chegou às quartas em todos os Grand Slams
No último domingo, Agnieszka conquistou o Premier de Carlsbad, igualando o seu maior feito na carreira. Na decisão, a polonesa derrotou a número três do mundo, Vera Zvonareva, em sets diretos. No entanto, para o pai, esse feito não é especial. 

"Me desculpe, mas a Agnieszka nunca alcançou nada demais. Quando eu ouço que o seu maior sucesso veio em Carslbad, eu sorrio com pena", revelou o pai da tenista. "Ela só defendeu os seus pontos do ano passado e, em vez de perder na final, ela venceu. Se ela não concorda com a minha opinião, deixe ela ganhar o US Open e me provar errado. Eu vou ser corrigido, com prazer, e direi que as mudanças a trouxeram proveitos. Até agora, eu estou esperando", afirmou. 

Em 2007, Agnieszka se tornou a primeira polonesa a conquistar um título da WTA, em Estocolmo (Suécia). Além disso, ela foi a única jogadora do país a se classificar às quartas de final de um evento Grand Slam. Hoje em dia, a jovem de 22 anos pode se orgulhar de ter chegado a essa fase nos quatro maiores eventos do tênis.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Por vaga nas OlimpíadasSerena anuncia retorno à Fed Cup

Clijsters se preocupa com dores musculares e vira dúvida para o US Open

Clijsters já cogita aposentadoria, mas quer decidir o futuro após as Olimpíadas de Londres

Em website oficial, Sharapova faz destaque especial à comunidade brasileira do Orkut

Musa do tênis, Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV em Beverly Hills

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)



Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2011 às 12:12


Notícias