Perigo!

Pablo Cuevas desiste de Wimbledon e foca suas atenções na Davis contra o Brasil

Número 1 do país celeste se recupera de lesão na perna visando confronto que vale vaga na repescagem do Grupo Mundial


Em março, Pablo Cuevas foi o principal destaque na vitória contra a Colômbia

Depois de confirmar que vai defender sua equipe no confronto diante do Brasil pela final do Zonal Americano da Copa Davis, o uruguaio Pablo Cuevas anunciou sua desistência oficial de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e que é disputado em quadras de grama.

Atual número 55 do ranking, Cuevas preferiu não viajar a Londres visando se recuperar totalmente de uma lesão na perna sofrida em Roland Garros. Além disso, ele não quis arriscar uma adaptação brusca ao piso de grama, já que não disputou nenhum torneio preparatório ao Major britânico e também porque o duelo contra o time de João Zwetsch será realizado no saibro.

Ausente em 2010, número 1 do Uruguai disputará duelo contra o Brasil

O número 1 do Uruguai confirmou a baixa na grama inglesa via Twitter. "Lamentavelmente não poderei ir à Wimbledon, agora farei de tudo para defender meu país na Copa Davis", disse o jogador, que foi o principal responsável pela vitória contra a Colômbia, em março.   Na capital Montevidéu, uruguaios e brasileiros tentam garantir uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Davis, o que aconteceu também na última temporada. Em Bauru, no interior de São Paulo, a equipe comandada por Thomaz Bellucci e Marcos Daniel massacrou os visitantes por 5 a 0, porém o time celeste não contava com Pablo em sua formação.            

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com chances de Londres/2012, Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
 

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2011 às 06:09


Notícias