Rio Open

Orlandinho, Wild e Meligeni Alves conhecem adversários na MEB Cup; veja os grupos

"Next Gen Finals brasileiro", torneio reúne as melhores promessas do tênis nacional em busca da vaga na chave do Rio Open


Foto: Divulgação/Rio Open

Torneio preparatório que garantirá ao vencedor uma vaga na chave principal do Rio Open, a Maria Esther Bueno Cup teve seus grupos divulgados na tarde desta quarta-feira (21).

 

Leia mais:

Rio Open lança torneio em homenagem à Maria Esther Bueno; vencedor ganha wildcard

A competição, que réune os oito melhores tenistas nacionais com até 23 anos, terá formato similar ao ATP Finals e será realizada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (22). O torneio não contará com a presença do mineiro João Menezes, que será substítuido pelo paranaense Fernando Yamacita. Confira os grupos:

Grupo Alcides Procopio

Foto: Divulgação/Rio Open

 Como homenagem para o pioneiro do tênis brasileiro, o Grupo Alcides Procopio vem reforçado com alguns dos maiores nomes de peso da nova geração do tênis brasileiro. São eles o gaúcho Orlando Luz (#372), o paranaense Thiago Wild (#513), o pernambucano João Lucas Reis (#562) e o brasiliense Gilbert Klier (#1228).

Grupo Pedro Bueno

Foto: Divulgação/Rio Open

Tenista de 22 anos e atual número #510 do mundo, o gaúcho Rafael Matos é o principal nome grupo que homenageia o irmão de Maria Esther, Pedro Bueno. Ao seu lado estão o Felipe Meligeni Alves (#534), Fernando Yamacita (#1010) e o paulista Lucas Koelle, dono do wild card dado pelo Harmonia.

Veja a programação desta quinta-feira (22):

Quadra 1 - 18h (Horário de Brasília)

Lucas Koelle x Rafael Matos

A seguir - Thiago Wild x João Lucas Reis

Quadra 2 - 18h

Felipe Meligeni Alves x Fernando Yamacita

A seguir Orlando Luz x Gilbert Klier

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2018 às 16:11


Notícias Rio Open Maria Esther Bueno Cup Orlando Luz Thiago Wild João Lucas Reis Gilbert Klier Felipe Meligeni Alves Rafael Matos