Sem mudanças...

Organização do torneio do Canadá descarta dividir as chaves entre as cidades

Ideia era dividir as chaves masculinas e femininas e fazer os atletas jogarem simultaneamente em Montreal e Toronto


Em 2009, Elena Dementieva e Andy Murray foram os campeões

Uma ideia inovadora e certamente polêmica foi rechaçada pela organização do torneio do Canadá nesta quinta-feira. Acostumados a alternar as chaves masculinas e femininas anualmente entre Montreal e Toronto, os canadenses descartaram a chance de dividir as chaves entre as duas cidades simultaneamente.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

As mudanças, se aprovadas, começariam já em 2011, mas foram rechaçadas pela organização. O objetivo era dividir as chaves masculinas e femininas entre as duas cidades, com um dos finalistas tendo de viajar para disputar a decisão.

A forma inovadora, para os organizadores, atrairia a atenção do público e da imprensa, mas haviam outras questões envolvidas e que os fizeram desistir da ideia. A maior preocupação, claro, era com a aceitação da ideia por parte dos jogadores. "Não poderíamos correr o risco de um jogador decidir não jogar o torneio apenas porque não gostou da ideia da divisão entre as cidades", declarou o diretor do torneio, Eugene Lapierre.

Mudança rejeitada, o evento continuará sendo disputado nos mesmo moldes. Este ano, os primeiros a entrar em quadra serão os homens, que jogam em Toronto, a partir de 9 de agosto. Na semana seguinte, as mulheres duelam pelo título em Montreal. Em 2011, o quadro se inverte, e assim seguirá nas próximas temporadas.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio

+ ESPECIAL: Cinco coisas que você não sabia sobre Novak Djokovic

+ "Nadal é um dos maiores de todos os tempos", reconhece freguês Verdasco

+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Abril de 2010 às 13:37


Notícias