Final

"O primeiro set será decisivo para Murray", garante Federer

O suíço não sabe como Murray vai reagir caso perca o 1º set


Em entrevista coletiva, após bater Tsonga, Roger Federercomentou quais são suas expectativas em relação à final do Grand Slam, contra Andy Murray.

Segundo o suíço, que já ganhou três vezes na Austrália, Murray deve sofrer um pouco com a pressão de um major (sua segunda final), mas nada muito significativo. "Tem muita gente na expectativa para o título de Murray, mas acho que ele vem lidando bem com tudo isso, então não acredito que não vá influenciar na partida".

De sua parte, Federer garante que não se sente pressionado a ganhar, porque já fez isso antes. Sobre a partida, o número um acredita que para o escocês, que perdeu apenas um set no torneio, o primeiro será decisivo: "O primeiro set será crucial para ele. Porque se eu perder, sei lidar bem com isso, já tenho experiência. Mas Murray ainda não passou por esta situação, e será interessante ver sua reação".

Mesmo sendo classificado por alguns como o melhor tenista de todos os tempos, Federer espera uma partida complicada. "Murray vem jogando muito bem. Eu espero uma partida complicada, apesar de Andy não ser muito agressivo contra mim", concluiu.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal pode voltar às quadras fora do top 5

+ "Não estou nada preocupado", afirma Nadal

+ Rafael Nadal deve ficar um mês fora das quadras

+ "Minha vantagem é estar bastante descansado para a final", afirma Murray

+ Título de Murray garante número 2

ESPECIAL:Para a história - O adversário de Federer na final de Wimbledon não foi Roddick, mas a história. E ela, assim como o norte-americano, perdeu. (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 29 de Janeiro de 2010 às 12:22


Notícias