Mexeu com o amigo...
Suíço se irrita com as afirmativas de que Rafael Nadal não estaria em sua melhor forma.
Os parceiros Roger Federer (à esq) e Rafael Nadal |
"Isso é você quem diz", retrucou o suíço. "Rafa é o número dois do mundo. Ele não venceu um torneio nos últimos meses, mas sempre chegou perto disso". Segundo Federer, que terminou2009 com quatro troféus a mais na bagagem - o julgamento que feito do jogo de Nadal apenas por suas conquistas é injusto.
"Ele ainda tem a força mental e o físico de sempre", acredita número um do mundo, que acredita que seu maior rival "vai ganhar um torneio em breve. O final de temporada é sempre difícil para ele, com a quadra mais rápida", argumentou, antes de finalizar: "Você não pode esperar que ele ganhe tudo sempre. Olhe para mim, também não ganho um torneio há um bom tempo. Ele ainda tem a força mental e o físico de sempre. Tenho certeza que ele vai ganhar um torneio em breve. O final de temporada é sempre difícil para ele, com a quadra mais rápida. Você não pode esperar que ele ganhe tudo sempre. Olhe para mim, também não ganho um torneio há um bom tempo"
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ "Se fosse um jogo de futebol, teria dado empate", brinca Del Potro
+ Murray aponta vento como a maior dificuldade de sua partida
+ "Eu estava mais errado do que imaginava", diz Roddick, após confusão com árbitro
+ "Estou bom o bastante para desafiar os melhores", afirma Djokovic
+ Marcos Daniel será investigado pela polícia australiana
ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)
Publicado em 21 de Janeiro de 2010 às 10:13