Ranking

Nadal pode voltar às quadras fora do top 5

Se ficar mais de um mês fora, o espanhol perderá os pontos de Indian Wells e Miami, e, provevelmente deixará o top 5


Rafael Nadal junto a seu troféu de Roland Garros
O retorno das dores no joelho de Rafael Nadal não comprometeu apenas a participação de Rafael Nadal do Australian Open. A lesão, que vai deixá-lo fora do circuito por algumas semanas pode fazaer o espanhol despencar no ranking da ATP.

Segundo o diário "Marca", da Espanha, os primeiros exames indicaram uma ruptura no tendão do quadríceps da perna direita, o que pode afastá-lo do tênis por até um mês.

Assim, Nadal certamente não jogará o ATP 500 de Roterdam e a Copa Davis, podendo inclusive ter sua participação comprometida nos dois primeiros Masters 1000 do ano, Miami e Indian Wells. Neste caso, Nadal, atual campeão de Indian Wells perderia 1300 pontos, podendo cair da 4° colocação, que ele ocupará ao final do Australian Open, para a sexta, sendo ultrapassado também por Juan Martine Del Potro e Andy Roddick.

De volta à Espanha, Nadal fará uma ressonância magnética em uma clínica de Barcelona, com a supervisão de seu médico, Angel Ruiz Cotorro. Só então se saberá o período de afastamento de Nadal.

Nadal voltou a sentir o joelho no terceiro set da partida contra Andy Murray, em que perdia por 2 a 0. O espanhol ainda tentou jogar em vão um game, antes de se retirar.  Na troca de lado, o então número 2 do mundo conversou com o adversário e deixou o torneio.

Mais sobre o Especial AUS Open 2010

+ AO 2010: "Caras pintadas" enchem de cor o Grand Slam australiano

+ AO 2010: Australian Open também é saúde!

+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2010 às 10:14


Notícias