Fora

Número 1 dos EUA, Mardy Fish abre mão das Olimpíadas pelo ATP 500 de Washington

Atleta, que não faz boa temporada, priorizará torneios no piso rápido para o US Open; Isner, Roddick, Young e Harrison seriam os representantes do país


O norte-americano Mardy Fish confirmou, na última terça-feira, sua presença no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, competição que será realizada a partir do dia 28 de julho. A entrada do número 9 do mundo tira, assim, sua possibilidade de competir nas Olimpíadas de Londres, que serão jogadas na mesma semana.

Ron C Angle (TPL)
Fora de Londres, Fish não terá a oportunidade de repetir o bom desempenho de Atenas/2004
Fish, que foi medalha de prata em simples nos Jogos de Atenas/2004, afirmou que precisa melhorar seus resultados e vai focar na temporada norte-americana de torneios sobre quadra rápida, todos eles preparatórios ao US Open, último Grand Slam do ano.

Dessa forma, a vaga do principal representante dos EUA ainda não foi definida. Caso o ranking classificatório para as Olimpíadas fosse o desta segunda-feira, os classificados seriam John Isner (11º da ATP), Andy Roddick (28º), Donald Young (50º) e Ryan Harrison (58º), porém o veterano James Blake e Sam Querrey também seguem na briga.

"Estamos entusiasmados com a presença de Fish, principal norte-americano no ranking, nesta edição do torneio", afirmou o diretor do torneio, Jeff Newman. Fish, hoje número 1 dos EUA, não jogou em Washington no ano passado devido a uma lesão no calcanhar direito.

Antes do 2º lugar de Fish na Grécia, há oito anos, os EUA haviam conquistado o ouro em simples nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta. André Agassi, na ocasião, fez a alegria dos torcedores locais ao bater o espanhol Sergi Bruguera.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ATP confirma torneio da série 500 no Rio de Janeiro em 2014 e cita Brasil como "grande potência do tênis"

+Wimbledon anuncia acréscimo de 10% na premiação e vai distribuir um total de US$26 milhões

Berdych e Chela se juntam a Belluccinas desistências do ATP 500 de Barcelona

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

ESPECIAL:Para 2016 e além-Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2012 às 08:33


Notícias