Tô Chegando
Britânico superou pontuação de Federer com título em Miami, mas ainda está longe de sérvio na ponta; David Ferrer voltou ao top 4 com vice na Flórida
Após a maratona de quase três horas debaixo do sol forte de Miami, o britânico Andy Murray pôde, enfim, comemorar seu bicampeonato no torneio da Flórida. De quebra, o triunfo por 2/6, 6/4 e 7/6(1) colocou o escocês de 25 anos de volta à vice-liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) pela 1ª vez desde 2009, quando ocupou o cargo por um breve período de quatro semanas.
Após o título em Miami, Andy Murray entra, de vez, na briga pelo posto de número 1 do ranking |
No entanto, Murray, que superou o adversário sérvio na final do US Open do ano passado, crê que o trabalho sério e a consistência possam ser fundamentais para alcançar tal façanha. "Para mim, não muda muita coisa [ser número 2], mas o fato de eu estar subindo no ranking é um bom sinal, tenho ganhado muitas partidas. Minha consistência melhorou nos últimos meses, e o ranking obviamente reflete isso. Então tentarei e seguirei trabalhando duro no saibro e quem saiba possa ir mais alto", declarou em coletiva pós-final.
Além de Murray, outro que se beneficiou da campanha no segundo Masters 1000 da temporada foi o finalista David Ferrer. O espanhol, que teve match point para se tornar o primeiro tenista de seu país a vencer o evento em Miami, ultrapassou o compatriota Rafael Nadal e retornou ao top 4 da entidade. Ferrer possui 7.050 pontos contra 6.385 de Nadal.
Fabiano de Paula jogou bem na Colômbia e obteve melhor ranking da carreira |
Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e que chegou até a terceira rodada, manteve a 40 posição da ATP. Rogério Dutra Silva e João Souza subiram na classificação e se aproximaram do top 100. Rogerinho está, agora, em 111º lugar, um ponto à frente de "Feijão", em 113°.
O gaúcho Guilherme Clezar entrou para o top 200 da entidade, ocupando exatamente a 200ª colocação e outro destaque foi o carioca Fabiano de Paula, que com as quartas no Challenger de Pereira, estacionou em 233º lugar, sua melhor posição no ranking.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
ESPECIAL:Quase um "Grand Slam" latino -O Masters de Miami, chamado de o "quinto Grand Slam", é muito badalado. A seguir, damos dicas para você curtir a cidade mais latina dos Estados Unidos durante o torneio (Confira!)
Publicado em 1 de Abril de 2013 às 07:34