Façanha

No Sauípe, Bellucci e Mello tentam pôr novamente dois representantes na semi de ATP

Paulistas são os únicos vivos nas quartas do Brasil Open e tentam repetir feito alcançado pela última vez no ATP de Gstaad, em 2009


Divulgação
Bellucci venceu em Gstaad em 2009 e Brasil ainda viu dois representantes na semifinal
Em 2004, eram Gustavo Kuerten e Flávio Saretta em Viña del Mar (hoje sua sede voltou a Santiago). Em 2009, eram Thomaz Bellucci e Marcos Daniel em Gstaad. Nos últimos 10 anos, essas foram as duas ocasióes em que dois representantes do país alcançavam as semifinais de um evento ATP. Em 2011, novamente Bellucci e, agora, Ricardo Mello podem repetir a façanha na Bahia.

Divulgação
Favorito, Bellucci encara Chela nas quartas na Bahia
Dos sete jogadores brasileiros que começaram na chave principal, apenas os dois se classificaram para as quartas-de-final do Brasil Open, disputado na Costa do Sauípe. Após uma bela vitória diante do perigoso colombiano Santiago Giraldo na estreia, Mello não tomou conhecimento do espanhol Albert Montañes, 25º do ranking da ATP, e tenta repetir a campanha do ano passado, quando acabou eliminado nas semifinais por Juan Carlos Ferrero, atual campeão do evento.

Por sua vez, Thomaz Bellucci carrega o peso de ser um dos favoritos ao título no único ATP do país. Atualmente ocupando a 37ª posição, o paulista entrou direto na segunda rodada e despachou na última quarta-feira o argentino Carlos Berlocq e lutará por uma vaga na penúltima fase diante do argentino Juan Ignacio Chela. Pela terceira vez na temporada, o novo pupilo de Larri Passos chega a um fase de quartas-de-final, tendo fracassado anteriormente em Auckland (derrota para Giraldo) e em Santiago (derrota para Fognini), na semana passada.

Divulgação
Experiente Ricardo Mello tenta repetir semi de 2010
Ambos os brasileiros já conhecem a sensação de jogar uma semifinal no torneio baiano. Um dos poucos atletas que jogou todas as edições no Sauípe, Mello esteve a duas vitórias do título por duas vezes. Em 2005, parou diante de um jovem e ainda promisso Rafael Nadal, que, meses depois, viria a conquistar Roland Garros. E, exatamente na última edição, não conseguiu superar Ferrero. Bellucci disputa o Brasil Open desde 2008, mas seu melhor resultado aconteceu há dois anos quando o jovem tenista perdeu uma final disputada contra o espanhol Tommy Robredo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal e Wozniacki encabeçam lista para o fortíssimo Torneio de Miami

+ Masters 1000 de Monte Carlo promoverá exibição entre Wozniacki e Schiavone

+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

+ Roddick abre mão de San Jose para conferir estreia de esposa nos cinemas

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2011 às 06:11


Notícias