Lutador

No sacrifício, Del Potro ressalta dificuldades e dedica vitória na Davis à torcida

Argentino sofreu com mal-estar ao longo do fim de semana, porém venceu seus dois jogos de simples e disse que fãs foram seu "remédio"


Juan Martin Del Potro foi o principal personagem na classificação da Argentina às semifinais da Copa Davis, no último final de semana. Antes do duelo contra a Croácia, em Buenos Aires, o número 11 do mundo sofria com mal-estar, porém foi à luta pelo país e garantiu os dois pontos cruciais nas simples frente a Ivo Karlovic e Marin Cilic (ambos por três sets).

Site Oficial/Copa Davis
Del Potro vibra com vitória diante da Croácia pelas quartas de final da Copa Davis
Ao final do confronto, Del Potro declarou que foi complicadíssimo entrar em quadra com condições de jogo na sexta-feira e no domingo, mas que a torcida apaixonada desempenhou um papel fundamental ao seu lado. "A verdade é que este momento é algo muito charmoso. Foi muito difícil ir à quadra nos dois dias. A ajuda dos torcedores e da equipe foi fundamental. As pessoas foram meu melhor remédio", afirmou.

O jogador ainda valorizou muito a qualidade do time croata, que, mesmo sendo considerado "zebra" atuando no saibro, soube se portar de igual para igual ao longo da série, principalmente no primeiro dia em que Cilic abriu o placar para os europeus ao bater David Nalbandian em cinco sets.


"Sabíamos que seria difícil. No papel, nos colocavam como favoritos além do que realmente éramos. Mas estávamos conscientes dos rivais que enfrentaríamos e que poderíamos passar por momentos complicados", finalizou Del Potro.

Agora, nas semifinais, a Argentina enfrentará a República Tcheca, que derrotou a Sérvia no fim de semana. O duelo será realizado em território sul-americano e, certamente, deverá ser jogado novamente sobre o saibro. Na última vez em que se encontraram, em 2009, os tchecos venceram na fase de quartas de final pelo placar de 3 a 2.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Murraydesfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis

Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2012 às 07:45


Notícias