Calendário

No quali do ATP de Sydney, Feijão estreia contra Ryan Sweeting na noite desta sexta-feira

Paulista inicia temporada 2012 do outro lado do mundo e tem promessa norte-americana, cabeça 3, como rival na fase prévia de evento australiano


Em busca de adquirir ritmo para o Australian Open, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, começa sua trajetória na temporada 2012 no ATP 250 de Sydney. Na noite desta sexta-feira, o brasileiro estreia no qualifying do torneio contra o americano Ryan Sweeting, cabeça de chave número 3.

Divulgação
Feijão joga já na noite desta sexta-feira pela primeira rodada do qualifying do ATP de Sydney
Será o primeiro confronto entre Feijão, 104º do mundo, e Sweeting, número 72 do ranking. A partida do paulista de Mogi das Cruzes deve começar a partir das 22h, no horário de Brasília. Para avançar à chave principal, o jogador de 23 anos precisa vencer três jogos - caso saia vencedor na noite, ele enfrenta o melhor entre o neozelandês Greg Jones e o alemão Daniel Brands.

Numa provável última rodada do quali, Feijão teria o francês Nicolas Mahut, cabeça 8, como adversário pelo posto no quadro principal. Os principais nomes do torneio qualificatório em Sydney são o polonês Lukasz Kubot, 57º do mundo, e o ucraniano Sergiy Stakhovsky, número 62 da ATP.

O ATP 250 de Sydney é uma das principais competições preparatórias ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Como destaques, estarão o argentino Juan Martin Del Potro, o francês Richard Gasquet e o cipriota Marcos Baghdatis.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2012 às 07:26


Notícias