This is For Africa!

No 1º duelo no continente, irmãs Williams confirmam jogo-exibição na África do Sul em novembro

Norte-americanas ministrarão clinica de tênis na cidade de Soweto em partida que acontecerá no estádio Ellis Park, usado durante a Copa do Mundo de 2010


As irmãs Serena e Venus Williams e  confirmaram, nesta quarta-feira, uma partida-exibição na África do Sul, no começo de novembro. As norte-americanas também vão ministrar uma clínica de tênis na cidade de Soweto quando viajarem para o país em apoio de uma instituição carente de mulheres.

Ron C Angle (TPL)
Serena e venus Williams jogarão pela primeira vez na África
As filhas de Richard Williams se enfrentarão pela primeira vez na África no Ellis Park Arena, em Johannesburgo - um dos utilizados durante a Copa do Mundo de futebol em 2010. Assim como o tetracampeonato no US Open, no último domingo, Serena conquistou seu quinto caneco em Wimbledon, além da medalha de ouro em simples e duplas nos Jogos de Londres. A caçula das Williams tem, agora, 15 coroas de Grand Slam.

Ela disse que "as duas estavam muito orgulhosas e lisonjeadas" pelo convite recebido para viajar a África do Sul, enquanto que Venus, campeã de sete Majors, acrescentou que "estavam muito empolgadas como evento".

"Após a medalha de ouro de Serena nas Olimpíadas, sua vitória em Wimbledon e agora no US Open também, fico ansiosas em levar minha irmã caçula para uma exibição na África do Sul", declarou Venus.

As duas somam 13 títulos de Grand Slam juntas nas duplas e são tricampeãs dos Jogos Olímpicos na modalidade - Sydney/2000, Pequim/2008 e Londres/2012.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2012 às 12:04


Notícias