Wimbledon 2012

Nas 4ªs, Murray nega favoritismo e lembra de sequência invicta de Ferrer na grama

Em Londres, britânico tenta acabar com incômodo jejum local nas quadras do All England Club e enfrenta espanhol por uma vaga nas semifinais


O britânico Andy Murray segue vivo no torneio de Wimbledon, onde tenta acabar com o jejum local de 76 anos sem títulos locais na capital inglesa, após a vitória nesta terça-feira diante do croata Marin Cilic por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/3.

Ron C Angle (TPL)
Murray é o único britânico vivo nas quartas de final masculina em Wimbledon
O cabeça de chave número 4 avança assim às quartas de final na grama sagrada do All England Club pelo quarto ano consecutivo e vai encarar o espanhol David Ferrer nesta quarta-feira.

Murray é o grande favorito para a parte inferior da chave, já que o espanhol Rafael Nadal, segundo favorito e bicampeão do evento, foi eliminado precocemente. No entanto, o escocês prega respeito ao adversário de amanhã - Ferrer passou com facilidade pelo argentino Juan Martin Del Potro por sets diretos.

E Murray já nega que seja favorito pelo fato do espanhol ser especialista apenas no piso de saibro. "Ele venceu semana passada na grama [ATP 250 de Hertogenbosch, na Holanda], então, ele venceu oito jogos na sequência? Ele esteve nas semifinais no Aberto da Austrália, também no US Open e agora está começando a jogar melhor na grama. Não o vejo apenas como especialista no saibro", explicou.

No último embate entre os dois, Ferrer levou a melhor nas quartas de final de Roland Garros, no último mês. O retrospecto está empatado em 5 a 5, porém nunca jogaram uma partida antes em quadra de grama. Os cinco triunfos do britânico ocorreram na quadra dura, enquanto que os de Ferrer conquistou quatro vitórias na terra batida.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

Murrayse preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

AndyMurray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2012 às 12:55


Notícias