Nadal

"Não vamos fazer dessa história toda um drama", pede Toni Nadal

O tio de Nadal explica que o problema não parace ser tão sério quanto o aterior


O mundo do tênis se alarmou ao presenciar uma cena que, com toda a certeza, ninguém gostaria de ver: Rafael Nadal sendo obrigado a desistir de uma partida -contra Andy Murray- devido a dores no joelho.

Mas para a tranqüilidade dos fãs, o tio e técnico do espanhol, Toni Nadal, deixou claro que não há motivos para maiores alardes. "Foi apenas um mau jeito que deu tentando chegar a uma deixadinha de Murray no final do primeiro set", explicou.

Mesmo sem a confirmação do estado do sobrinho, o técnico pediu cautela para a imprensa: "Já foram feitos alguns exames e estamos esperando os resultados. Não vamos fazer dessa história toda um drama".

O médico da Federação Espanhola, Ángel Ruiz Cotorro, é quem avaliará o estado do tenista após uma nova bateria de exames. "Um médico daqui já disse que não era um problema grave, mas com certeza tem algo aí (no joelho). Sempre há uma preocupação, é normal; seriamos insensatos se não nos preocupássemos. Em principio, parece que não é o mesmo problema que o tirou das quadras no ano passado", expôs o tio do número dois.

Ainda segundo Toni, o desânimo de Nadal é explicável. "Rafa estava chateado após o término do jogo porque sabia que estava fazendo uma boa partida, e abrir mão disso por causa de uma lesão é pior do que ser derrotado, mas ele ficará bem", concluiu.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Futuro número dois, Djokovic diz que irá priorizar os Grand Slams este ano

+ Cilic jogou 81,03% de tempo a mais do que Murray

+ "Posso fazer mais um jogo de cinco sets, por que não?!", diz Cilic

+ Murray se mostra preocupado com Nadal: "Não pensei que fosse tão sério"

+ "Foi uma merda", lamenta Kim Clijsters

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 27 de Janeiro de 2010 às 09:02


Notícias