Promissor

Del Potro afirma que sente muita pressão para subir nos rankings

O tenista preferiu afastar a fama de próximo número um do mundo


Juan Martin Del Potrovirou lenda após bater Federer no US Open e impedir o hexacampeonato do número um. Depois disso, conseguiu alguns feitos importantes, mas nada que chegasse perto desta vitória.

O argentino comemorou a vitória difícil sobre Mayer

Muitos o vêem como o próximo número um, o grande jogador da Argentina e até mesmo como uma ameaça ao reinado de Federer na ATP. Mas parece que toda essa pressão não está agradando muito o garoto de 21 anos.

Durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o alemão Florian Mayer, o grandão não se estendeu muito sobre a declaração de Patrick Rafter, que afirmou que o argentino é o homem do momento e que põe medo em todos os outros jogadores.

"Eu não sei. Rafter sabe muito sobre tênis, mas eu não preciso de mais pressão neste momento, já tenho que lidar com muita. Então obrigada, Patrick, mas ainda preciso de muito para ser o próximo número um ou melhorar meu jogo".

Delpo, que é um dos tenistas mais assediados do momento, também contou que se sente bastante à vontade em sua cidade natal, Tandil, onde é tratado como uma pessoa comum e pode fazer o que quiser, a qualquer hora, sem se preocupar com os fãs.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Não senti energia suficiente para competir no meu nível", diz Henin

+ Verdasco grava comercial ao lado de Messi e Aguero

+ Mesmo derrotada, Ivanovic diz que já se sente como antigamente

+ Feijão recebe convite e disputará Brasil Open

+ Em sua próxima partida, Serena quer "vingar" a irmã

ESPECIAL:Terra de gigantes -  Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 22 de Janeiro de 2010 às 10:45


Notícias