De novo ele!

"Não poderia estar melhor", diz Soderling após bater Nadal e Federer

Sueco se diz radiante por ter vencido os dois maiores nomes do tênis na atualidade nos últimos dois anos em Paris


Nadal [em 2009] e Federer [este ano] lamentam derrotas para Soderling
Quando bateu Rafael Nadal e proporcionou a primeira derrota da vida do espanhol em Roland Garros, Robin Soderlingfoi considerado uma das maiores zebras da história do torneio. Um ano depois, eis que o sueco novamente deixa sua marca em Paris, batendo outro defensor do título, desta vez Roger Federer. O que o semifinalista do Grand Slam francês acha disso? "Não poderia estar melhor".

Soderling surpreende mais uma vez
Logo após surpreender Federer, o sueco falou ao ex-tenista francês Cedric Pioline ainda dentro da quadra central do torneio, a lendária Phillippe Chatrier. "Eu realmente amo jogar nesta quadra", foram as primeiras palavras de Soderling. "Eu joguei melhor a cada partida e hoje joguei muito, mas muito bem".

Em 2009, então número 25 do mundo, o sueco surpreendeu Nadal nas oitavas-de-final e se tornou o único homem a bater o "Rei do Saibro", então o atual campeão, em seu torneio favorito. Na ocasião, foi considerado "zebra", mas no restante do ano mostrou que era uma realidade no circuito.

Atualmente número sete do mundo, Soderling chegou a Roland Garroscom mais "status" do que no ano passado, mas nem por isso foi apontado entre os favoritos ao título. Com a vitória em cima de Federer, o quadro mais uma vez se reverte a favor do pupilo de Magnus Normam.

"Não poderia estar melhor [após vencer Nadal e Federer nos últimos dois torneios]. É sempre muito legal jogar nesta quadra, é um estádio lindo", elogiou o vice-campeão de 2009. "Acredito que todos que estão na chave podem ir longe no torneio, mas é realmente muito difícil".

Após passar mais uma vez de zebra à realidade, o sueco agora se torna candidatíssimo ao título em Roland Garros. Na semifinal, chega como favorito diante do tcheco Tomas Berdych, e poderá reencontrar Nadal na final. Para isso, porém, o espanhol terá que bater o compatriota Nicolas Almagro e o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Jurgen Melzer.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena

+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol

+ Contra freguês, Federer joga pela história
+Djokovic dispara contra imprensa em Roland Garros

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2010 às 12:53


Notícias