Amor ao país

Nalbandian surpreende e viaja à Estocolmo para jogar a Davis

Tenista argentino mostrou que é comprometido com o país e foi até a Suécia se apresentar ao capitão da equipe


Os argentinos podem comemorar. Um de seus maiores ídolos, David Nalbandian, mostrou que sua paixão pela camisa azul e branca é maior que qualquer coisa e viajou à Estocolmo para defender a pátria.

Nalbandian é a grande surpresa da primeira série da Copa Davis
Depois de realizar um ultra-som e confirmar(surpreendentemente) sua recuperação, o ex-número três do mundo não pensou duas vezes e  decidiu ir à capital da Suécia para se juntar a equipe argentina, que sofre com o desfalque de Juan Martin Del Potro. O tenista também "realizou uma última prova, um treino de dois sets e meio, em grande nível tenístico, e terminou sem  nenuma dor", segundo o blog argentino Fue buena.

Nalbandian  vai se apresentar ao capitão Tito Vazquez e possivelmente jogar uma partida simples e uma nas duplas. A inclusão do tenista é válida graças à algumas mudanças recentes no regulamento, que permitem ao capitão fazer ao menos duas alterações em sua equipe até uma hora antes do sorteio dos jogos.

A idéia do time argentino é vencer duas partidas simples e mais o jogo das duplas, conquistando, desta maneira, uma vaga nas quartas-de-final da competição por equipes.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Soderling também defende a criação de uma Copa do Mundo no tênis
+ Vencer a Espanha é uma "missão impossível", acredita suíço
+ "Isto é o que temos", diz Mayer sobre equipe argentina
+ ITF anuncia HP como nova patrocinadora da Copa Davis

+ Titular suíço na Davis espera mais comprometimento de Roger Federer


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2010 às 12:00


Notícias