"Isto é o que temos", diz Mayer sobre equipe argentina

Mostrando certo pessimismo, único titular argentino garantido contra a Suécia fala sobre as baixas da equipe na Copa Davis


Mayer é o único argentino da equipe com experiência em Copa Davis
A fase para o tênis argentino não anda nada bem. Às vésperas da primeira eliminatória da Copa Davis, a ser disputada neste fim de semana, fora de casa, contra os suecos, os sul-americanos contabilizam três importantes desfalques. Sendo assim, Leonardo Mayer será o único atleta da equipe com experiência na competição, e afirma que "isso foi o que sobrou" para estrear no torneio.

Com as ausências dos lesionados Juan Martin del Potro, Juan Monaco e David Nalbandian, o capitão Modesto Tito Vásquez levou ao país europeu um time formado por Mayer, Horacio Zeballos, Eduardo Schwank e Federico Delbonis. Da equipe, apenas o primeiro chegou a defender as cores do país na Davis, sendo que apenas em partidas de dupla.

"Isso é o que temos. É a nossa equipe. Temos que jogar", confessou Mayer ao diário argentino Olé. Porém, direto de Estocolmo, o argentino demonstrou um ligeiro otimismo para o confronto, já que "a quadra está um pouco mais lenta do que o esperado", o que certamente favorece os sul-americanos.

Praticamente confirmado como número um argentino, Mayer deve ter como companheiro nas partidas de simples ou Zeballos ou Schwank. Nas duplas, deve jogar ao lado de Zeballos, repetindo a parceria que eliminou os brasileiros Marcelo Meloe Bruno Soares no Australian Open.

Pelo lado sueco, o único titular confirmado é, claro, Robin Soderling, número 7 do mundo. O outro nome a ser escolhido pelo agora capitão Thomas Enqvist ficará entre Andreas Vinciguerra e Joachim Johansson.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ ITF anuncia HP como nova patrocinadora da Copa Davis

+ Titular suíço na Davis espera mais comprometimento de Roger Federer

+ Nadal lamenta ausência na Davis e diz que chega em Indian Wells 100%

+ Ferrero sente o joelho e é substituído por Almagro na Copa Davis
+ Capitão da Austrália na Davis não quer problemas com o pai de Tomic



ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Março de 2010 às 15:20


Notícias