Estrelas

Nalbandian e Robredo serão as principais estrelas do ATP de Buenos Aires

Sem del Potro, torneio acontece entre os dias 14 e 22 de fevereiro na capital argentina


Nalbandial já aparece como principal candidato ao título
Passada a tristeza por ter sido preterido pela Associação Argentina de Tênis para o cargo de capitão da Copa Davis, Martín Jaite falou sobre o principal torneio que acontece no país, o ATP de Buenos Aires, que acontece entre os dias 14 e 22 de fevereiro. Um dos organizadores do torneio, Jaite confirmou a presença de David Nalbandian e Tommy Robredo, que serão as principais estrelas da competição.

A Copa Telmex, como é conhecida, acontecerá no Buenos Aires Lawn Tennis Club, que na última semana foi sede da Copa Argentina de Tênis, com vitória de Juan Mónaco. "A Telmex teve um desenvolvimento muito grande. Não imaginávamos este êxito há seis ou sete anos, quando passávamos por nosso pior momento", declarou Jaite

Treinador de Nalbandiannesta temporada, o ex-número dez do mundo garante que as surpresas não terminam por ai e pretende trazer mais bons jogadores para a disputa na capital argentina. "Espero que venham (Igor) Andreev, (Nicolas) Almagro e os melhores italianos", confia Jaite.

Principal tenista do país no ranking mundial, Juan Martin del Potro jogará em Buenos Aires, já que deve optar mais uma vez pelo circuito de quadras rápidas norte-americano. Quanto aos convites, Jaite assegura que ficarão em casa. "Priorizaremos aqueles que já deram muito ao nosso tênis".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Dezembro de 2008 às 07:57


Notícias