Davis

Nalbandian e Del Potro são confirmados para os jogos de simples da Davis

Alberto Mancini confirma os dois principais tenistas do país e promete lista completa ainda esta semana


daviscup.com
Del Potro e Nalbandian representam a esparança do povo argentino
Nesta terça-feira, o capitão da equipe Argentina, Alberto Mancini, anunciou o que todos já esperavam: David Nalbandian e Juan Martin Del Potro jogarão as partidas de simples na final da Davis, contra a Espanha.

Os outros dois lugares (cada equipe pode relacionar quatro jogadores) são disputados por cinco tenistas. Em declaração ao jornal argentino Olé, Mancini apontou Guillermo Cañas, Augustin Calleri, José Acasuso e Juan Mônaco como os principais nomes para ocupar as duas vagas. "A equipe já está 50% definida e a escalação completa eu darei dentro de três ou quatro dias", prometeu.

Um quinto nome corre por fora, já que a grande dor de cabeça do treinador é com o jogo de duplas. Lucas Arnold, que recentemente tem disputado alguns torneios em parceria com Nalbandian, pode ser escolhido pelo entrosamento adquirido com o número um argentino. Os critérios que serão utilizados na escolha, segundo Mancini, serão a "experiência, o momento e a adaptação ao tipo de quadra".

Pelo lado espanhol, embora não esteja confirmado oficialemente, a equipe deve ser formada por David Ferrer, Feliciano Lopez, Fernando Verdasco e, claro, Rafael Nadal. A equipe comandada por Emilio Sanchez Vicário espera frustrar o sonho dos argentinos, que buscam o título da Davis pela primeira vez.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Outubro de 2008 às 17:32


Notícias