Garantido

Nalbandian é contemplado com convite para ATP 500 de Acapulco

Argentino não tinha ranking suficiente para entrar na chave principal e jogará terceiro evento consecutivo no saibro, depois do Brasil Open e Buenos Aires


Após chegar às quartas de final do Brasil Open, em São Paulo, e estar disputando o ATP 250 de Buenos Aires esta semana, David Nalbandian já sabe qual será o seu próximo desafio - a organização do ATP 500 de Acapulco concedeu um wild-card (convite) para o atual número 85 do ranking no último evento da turnê latinoamericana do saibro.

Divulgação/Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Nalbandian ganhou wild-card em Acapulco para forte ATP 500 da próxima semana
O ex-top 3 teria que disputar a fase qualificatória da competição mexicana por conta da baixa classificação no ranking da entidade. Nos últimos anos, Nalbandian sofreu com vários problemas físicos e tenta voltar aos seus melhores dias na ATP.

Em 2012, o argentino de Córdoba também disputou o Aberto da Austrália, onde caiu na segunda rodada em um jogo polêmico contra John Isner, e também defendeu o país na estreia da Copa Davis diante da Alemanha, fora de casa. Em Bamberg, Nalba e Cia bateram os anfitriões por 4 a 1 e avançaram às quartas de final para duelar contra a Croácia.

Além de Nalbandian, os dirigentes mexicanos contemplaram os locais Santiago Gonzalez e Daniel Garza com os outros convites. Para a chave, David Ferrer, o atual campeão, é o grande favorito, seguido do compatriota Nicolas Almagro e do francês Gilles Simon. Thomaz Bellucci é o único brasileiro garantido no quadro principal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2012 às 09:36


Notícias