Precaução

Nalbandian abre mão da reta final do circuito e mira decisão da Copa Davis

Argentino desistiu de Valência e Paris em busca de melhor recuperação de lesão na coxa e quer estar pronto para duelo contra a Espanha


Divulgação
Nalbandian preferiu não arriscar e desistiu dos torneios de Valência e Paris
A final da Copa Davis falou mais alto na escolha do argentino David Nalbandian para esse restante da temporada. Após sofrer uma lesão na coxa esquerda durante sua participação no ATP 250 de Estocolmo, o número 57 do ranking resolveu abrir mão do ATP 500 de Valência e do Masters 1000 de Paris e voltará a seu país visando se recuperar para o duelo contra a Espanha, em dezembro.

O ex-top3 da ATP e campeão da Masters Cup (hoje ATP Finals) de 2005 vem sofrendo com diversas lesões ao longo do ano e chegou a jogar no sacrifício durante a primeira rodada da Davis diante da Romênia, em março. Na ocasião, Nalbandian reclamou muito de dores no abdômen.

Divulgação
Ex-top 3, Nalbandian procura ajudar a Argentina a chegar ao título da Davis
Ao anunciar sua retirada oficial dos dois eventos a seguir, Nalbandian confessou que disputar a decisão do torneio entre países influenciou muito em sua atitude. "Estou muito triste pelo que aconteceu. Vinha jogando em um grande nível, mas por precaução decidimos não arriscar para estar em ótimas condições na final da Davis."

A Argentina tentará ser campeã pela primeira vez na história da Davis e contra um adversário indigesto. Em 2008, jogando no piso rápido e coberto de Mar Del Plata, Nalbandian, Juan Martin Del Potro e Cia perderam para os mesmos espanhóis na final (sem Rafael Nadal) por 3 a 1. Para chegar à decisão em 2011, os hermanos tiveram que bater a Sérvia de Novak Djokovic, fora de casa.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

Del Potro revela ''ponto fraco'' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis

Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2011 às 13:40


Notícias