Questão de tempo

Nadal voltará à liderança do ranking com final no ATP de Pequim

Espanhol está apenas a 260 pontos de Djokovic e tem a vantagem de só somar nessa reta final, enquanto que rival defende mais de 3.000 pontos nesses dois meses


Londres (Reino Unido) - Os dois maiores jornais da Espanha em cunho esportivo, o Marca e o AS, estão fazendo as contas para a volta de Rafael Nadal ao topo do ranking da ATP. Após o bicampeonato do US Open, o tenista de 27 anos está atualmente a 260 pontos do líder, Novak Djokovic e poderá tomar o topo da lista já no ATP 500 de Pequim se chegar à final do torneio (independente do resultado do adversário).

Nadal está próximo de tomar o número 1 de Djokovic

As chances aumentam para que Nadal retorne ainda em 2013 pelo fato de que Djokovic terá que defender muitos pontos nesses últimos dois meses de competições.

Antes do começo da gira asiática, Djokovic está com 11.120 pontos contra 10.860 do rival. 

No entanto, o calendário beneficia o espanhol, que tem até fevereiro para somar no ranking (já que ficou fora todo esse tempo entre 2012 e 2013 devido a uma lesão no joelho).

Já Nole tem 3.010 pontos para defender na lista, inclusive o título de Pequim no ano passado, e mais os de Xangai e Masters Cup de Londres.

"O importante não é ser número 1 do mundo, e sim o ser ao final da temporada", destacou Nadal.

A última vez que Nadal esteve no topo da lista do ranking de entradas da ATP foi em 2011, mas Djokovic tomou a ponta após o título de Wimbledon, em julho daquele ano.

Em 2013, o espanhol conquistou 10 títulos, sendo dois Grand Slams (Roland Garros e US Open), e lidera com folga o ranking do ano, com quase 3.000 pontos de vantagem para Djokovic.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2013 às 14:11


Notícias Rafael Nadal volta liderança ranking Novak Djokovic ATP 500 de Pequim