Boa!

Nadal confirma volta ao Brasil e jogará ATP do Rio de Janeiro em 2014

Espanhol disputou o Brasil Open em fevereiro, palco do primeiro dos 10 títulos no ano, e agora estará presente na primeira edição do Rio Open


Rio de Janeiro (Brasil) - Rafael Nadal, o grande tenista de 2013, começou sua caminhada de 10 títulos em São Paulo no Brasil Open, palco de seu primeiro caneco. Por isso, ele guarda um grande carinho do país. E, nessa terça-feira, o número 2 do mundo anunciou que voltará ao território verde-amarelo, mas agora para jogar o Rio Open, torneio ATP 500 que estreará no calendário da ATP em 2014.

Nadal confirmou à organização do Rio Open que jogará o ATP em fevereiro de 2014

A IMX, grupo responsável pela organização do torneio, bancou a presença de Rafa no torneio a ser disputado entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club. Esta será a primeira vez que o Brasil receberá uma competição desse valor no circuito masculino, e o espanhol também fará sua estreia no Rio.

"Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro. Já ouvi muita coisa legal da cidade e agora terei a oportunidade de jogar. Sempre que jogo mundo afora recebo um enorme carinho dos brasileiros", disse Nadal à organização.

Ele até tentou falar em português em vídeo oficial para o Rio Open!

Outro nome de peso confirmado para o Rio será outro espanhol, David Ferrer, hoje o número 4 do ranking da ATP. Além da chave masculina, também haverá o torneio feminino no evento.

"É muito importante para o tênis da América do Sul que enfim se tenha um ATP 500. É uma grande conquista para o Brasil", encerrou Nadal, que conquistou dois Grand Slams em 2013, o octacampeonato em Roland Garros e bi do US Open.

O Rio Open terá premiação de US$ 1,5 milhão e os ingressos começarão a ser vendidos a partir de novembro.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2013 às 10:14


Notícias Rafael Nadal presença Rio de Janeiro participação torneio Brasil Open Brasil