Objetivos

Nadal trabalha físico para reta final do ano e coloca ATP Finals como prioridade

Espanhol tem mais três competições para disputar, entre elas, a final da Davis contra Argentina, mas tenta primeiro título em torneio em Londres


Divulgação
Nadal vem treinando para os últimos torneios do ano - Masters 1000 de Paris, ATP Finals e a final da Copa Davis
Após a má campanha no Masters 1000 de Xangai, perdendo logo nas oitavas de final de forma surpreendente para o alemão Florian Mayer, Rafael Nadaljá pensa nos três últimos eventos do ano - o Masters de Paris, a ATP Finals e a decisão da Copa Davis diante da Argentina.

Nos últimos dias, o espanhol priorizou a parte física em busca de bons resultados nessa reta final de temporada. "Temos três semanas para estar aqui dando ênfase na preparação física e trabalhando para chegar nas melhores condições", disse Toni Nadal, tio e técnico do atleta, à imprensa espanhola. "Espero que Rafa recupere as boas sensações do US Open, seria fundamental. Mas confio no seu espírito de superação que sempre demonstrou na carreira", adicionou.

Divulgação
Toni Nadal disse que pupilo vai fundo em busca do título inédito da ATP Finals
Ao contrário de 2008 quando não jogou o confronto final da Davis contra os argentinos em Mar Del Plata, Nadal optou por representar o país dessa vez. Em dezembro, o número 2 do ranking se junta ao time espanhol na cidade de Sevilla para vencer o torneio pela quinta vez na história.

Porém, no que depender do tio Toni, Nadal vai atrás de um titulo que ainda não tem no currículo - o ATP Finals, que será jogado novamente em Londres. "Competir com a Espanha em um ambiente em casa é uma forma sensacional de terminar o ano, mas pessoalmente creio que o ATP Finals é o que mais motiva o Rafa agora", concluiu o treinador.

Ao longo de 2011, Nadal obteve ótimos resultados como o sexto troféu em Roland Garros e em Barcelona, além do sétimo caneco em Monte Carlo. Mas, acabou batido em finais por sete vezes ao logo do ano, com destaques em Wimbledon e o US Open.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Insatisfeito, Nadal reclama de impostos britânicos: "Está ficando complicado jogar em Londres"

+ Tio de Nadal afirma que pupilo vem tropeçando em Djokovic por conta do nervosismo

+ Antes do GP de Suzuka, Lewis Hamilton tem encontro especial com Nadal no Japão

+ Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio

+ Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca


ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2011 às 11:49


Notícias