Retomada
Após recuperar a liderança do ranking mundial, o tenista espanhol tem um caminho fácil para sentenciá-la ao final da temporada
Nadal vibra bastante com título em Roland Garros |
As muitas derrotas do ano passado, porém, hoje contam a favor do tenista de Mallorca, pois por causa delas, ele terá apenas 2470 pontos para defender até o final da atual temporada, pouco menos que a metade dos 5090 pontos que o suíço Roger Federer(8390 pontos), deve defender, entre os títulos de Wimbledon e Cincinnatti, a final do US Open e as semifinais do Masters Cup.
Para ratificar ainda mais a boa posição de Nadal, os outros três top5, além de possuírem menos pontos no ranking, devem defender mais pontos que o espanhol. O sérvio, Novak Djokovic (6675 pontos), eliminado em Roland Garros pela sensação austríaca, Julgen Melzer, nas quartas-de-final, terá 4590 pontos a defender. O britânico, número 4 do mundo, Andy Murray (5385 pontos), derrotado nas oitavas-de-final do torneio francês, terá 3500. Já o russo, quinto colocado, Nicolay Davydenko (4785 pontos), ausente em Roland Garros, tem 4040 pontos a serem defendidos até o final da temporada.
Diferentemente de Federer, atual campeão de Wimbledon, o tenista número um do mundo não tem pontos a defender no tradicional torneio inglês que inicia em 21 de junho, por não tê-lo disputado em 2009. Como preparação, o espanhol disputa o torneio de Queen's, em Londres, conquistado em 2008, enquanto o suíço disputa o torneio de Halle, na Alemanha, onde já levantou a taça cinco vezes.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Número um do Brasil, Carlos Jordan conquista ITF de cadeirantes em Fortaleza
+ Ana Ivanovic endossa torcida pela Sérvia em sua primeira Copa
+ Federer assina contrato vitalício com torneio de Halle
+ Solidário, Murray estrela campanha contra a Malária
+ Queen´s anuncia promessas do tênis entre os convidados
ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)
Publicado em 7 de Junho de 2010 às 12:38