Retomada

Nadal tira proveito das derrotas de 2009

Após recuperar a liderança do ranking mundial, o tenista espanhol tem um caminho fácil para sentenciá-la ao final da temporada


Nadal vibra bastante com título em Roland Garros
Com a vitória em Roland Garros, sem perder nenhum set, Rafael Nadal chegou a 8700 pontos no ranking e reassumiu a liderança após quase um ano. O tenista caiu em lágrimas nas terras batidas francesas, dizendo que havia duvidado da continuação de sua carreira durante os problemas sofridos no decorrer de 2009.

As muitas derrotas do ano passado, porém, hoje contam a favor do tenista de Mallorca, pois por causa delas, ele terá apenas 2470 pontos para defender até o final da atual temporada, pouco menos que a metade dos 5090 pontos que o suíço Roger Federer(8390 pontos), deve defender, entre os títulos de Wimbledon e Cincinnatti, a final do US Open e as semifinais do Masters Cup.

Para ratificar ainda mais a boa posição de Nadal, os outros três top5, além de possuírem menos pontos no ranking, devem defender mais pontos que o espanhol. O sérvio, Novak Djokovic (6675 pontos), eliminado em Roland Garros pela sensação austríaca, Julgen Melzer, nas quartas-de-final, terá 4590 pontos a defender. O britânico, número 4 do mundo, Andy Murray (5385 pontos), derrotado nas oitavas-de-final do torneio francês, terá 3500. Já o russo, quinto colocado, Nicolay Davydenko (4785 pontos), ausente em Roland Garros, tem 4040 pontos a serem defendidos até o final da temporada.

Diferentemente de Federer, atual campeão de Wimbledon, o tenista número um do mundo não tem pontos a defender no tradicional torneio inglês que inicia em 21 de junho, por não tê-lo disputado em 2009. Como preparação, o espanhol disputa o torneio de Queen's, em Londres, conquistado em 2008, enquanto o suíço disputa o torneio de Halle, na Alemanha, onde já levantou a taça cinco vezes.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Número um do Brasil, Carlos Jordan conquista ITF de cadeirantes em Fortaleza

+ Ana Ivanovic endossa torcida pela Sérvia em sua primeira Copa

+ Federer assina contrato vitalício com torneio de Halle

+ Solidário, Murray estrela campanha contra a Malária
+ Queen´s anuncia promessas do tênis entre os convidados

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Junho de 2010 às 12:38


Notícias