Longo prazo!

Federer assina contrato vitalício com torneio de Halle

Suíço jogará para o resto de sua carreira na grama alemã


Federer assina contrato em Halle
Após fracassar em sua tentativa de conquistar o bicampeonato em Roland Garros, Roger Federervolta às quadras de grama nesta semana em Halle, na Alemanha, onde tenta reencontrar as vitórias e iniciar sua busca para retomar a liderança do ranking mundial. Dúvida para o torneio, o suíço surpreendeu e anunciou hoje que assinou contrato para jogar até o final de sua carreira na grama alemã.

"Estou muito feliz", declarou Federer após assinar contrato "vitalício" para jogar em Halle. "Me sinto um pouco como se estivesse casando. Eu queria planejar algo mais a longo prazo. Eu gostaria de construir boas amizades e fiz isso muito bem com Ralf e Gerhard Weber [donos do torneio]", declarou o suíço, que nesta segunda-feira perdeu a liderança do ranking mundial para Rafael Nadal.

Embora o acordo tenha sido anunciado, ainda não foi especificado com clareza os termos do contrato. Não se sabe, por exemplo, se Federer será obrigado a jogar todos os anos em Halle ou se o acordo proíbe apenas que o suíço jogue outro torneio na mesma semana. Vale lembrar que, além do evento alemão, o tradicional torneio de Queen´s, em Londres, é disputado nestes mesmos dias.

Após confirmar sua participação na edição de 2010, Federer agora se prepara para estreiar bem no torneio e buscar seu sexto título em Halle. Seu rival na primeira partida será o finlandês Jarkko Nieminem. Se vencer, Federer pode reencontrar o colombiano Alejandro Falla, seu adversário na segunda rodada de Roland Garros. Seus principais concorrentes para o título devem ser o russo Nikolay Davydenko, cabeça dois do torneio, e os sempre perigosos Marcos Baghdatis e Lleyton Hewitt.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Queen´s anuncia promessas do tênis entre os convidados

+ "Já mostrei que posso vencê-lo", diz Soderling sobre Nadal

+ Koubek é eliminado de torneio após "estrangular" o polêmico Koelllerer

+ Promessa britânica se desculpa após chamar tenistas de "vagabundas"

+ Ivanovic, Murray e Henin estrelam lançamento de patrocinador

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Junho de 2010 às 08:26


Notícias