Declaração

"Nadal tem condição de ganhar na Austrália e muito mais", garante Arantxa Sánchez

Ex-número um do ranking e dona de 14 Slams elogia compatriota e afirma que acredita em um sucesso ainda maior de seu compatriota no futuro


Divulgação
Para espanhola, Nadal tem jogo para vencer o Australian Open e alcançar mais recordes na carreira
De tantos nomes importantes do tênis que apontam Rafael Nadal como o melhor jogador da atualidade e que tem condição de alcançar o quarto título consecutivo de Major, mais um entrou na lista nesta semana. Durante a apresentação do Prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte", em que o Touro Miúra é um dos concorrentes ao título, a ex-líder do ranking Arantxa Sanchez-Vicário também reverenciou ao melhor jogador do mundo na atualidade e declarou que aposta em um título do compatriota em Melbourne.

Consciente da capacidade do jovem de 24 anos, a ex-tenista admite que, caso Nadal consiga a taça na Austrália, o feito do espanhol será muito difícil de ser batido novamente. "Ele está perto de alcançar um feito que muitos poucos conseguiram. É capaz de tudo e estou segura de que ele vai conseguir os quatro títulos consecutivos agora vencendo na Austrália'', comentou Sánchez Vicario, que atualmente é embaixadora da Fundação Laureus na Espanha.

Divulgação
Arantxa Sánchez conquistou 14 Grand Slams na carreira
Dona de 14 Majors na carreira, entre simples, duplas e duplas mistas, a espanhola não esconde a torcida pelo maior jogador da Espanha no esporte de todos os tempos e afirma que Rafa tem todos os requisitos para conquistar mais um recorde em sua jovem carreira. ''É bastante difícil fazer isso. Mas eu o conheço e sei que ele é capaz disso e de muito mais. Acredito que ele será o primeiro espanhol a conseguir na história", concluiu a ex-tenista de 39 anos, que ainda foi medalha de prata e bronze nas Olimpíadas de Barcelona e Atlanta.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em busca de recorde, Nadal treina em Melbourne debaixo de chuva

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica
+ Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2011 às 11:26


Notícias