Inesperado

Nadal não levava "pneu" no circuito há quase dois anos

Última vez que espanhol ficou set inteiro sem marcar game aconteceu em Roterdã, quando perdeu de Murray na decisão do evento


Se já é raro vermos Rafael Nadal perder um jogo no circuito, mais difícil ainda assistirmos ao espanhol ficar uma parcial inteira sem marcar um game sequer. Nesta quarta-feira, no ATP 250 de Doha, o "apagão" apareceu no segundo set da partida de segunda rodada contra o eslovaco Lukas Lacko, em que o Touro Miúra teve que experimentar a sensação de levar um "pneu" durante a vitória por 2 sets a 1.

Divulgação
Nadal levou um susto nessa quarta-feira ao perder de 6/0 no segundo set para Lukas Lacko

A "façanha" do adversário, apenas o 89º colocado do ranking da ATP, quebrou o jejum de quase dois anos em que o atual número um não perdia um set de zero. A última vez havia sido na decisão do forte ATP 500 de Roterdã, em fevereiro de 2009, quando o britânico Andy Murray derrotou o jogador de Manacor, que, naquela ocasião, sentiu uma contusão no joelho, problema que o atrapalharia durante aquela temporada. Além disso, o jovem e até aqui desconhecido eslovaco conseguiu derrubar o serviço do espanhol por cinco vezes na partida, algo que, por efeito de comparação, não aconteceu durante as duas semanas de disputa do US Open, onde Rafa saiu vencedor em 2010.

Divulgação
Nadal teve dificuldades nesta quarta, mas avançou em Doha
Após o susto, Nadal terá pela frente nas quartas-de-final o perigoso letão Ernests Gulbis, que derrotou também nesta quarta o qualifier Antonio Veic em sets diretos. Em três confrontos disputados, o pentacampeão de Roland Garros tem 100% de aproveitamento, com o triunfo em Roma no ano passado como último duelo entre os dois.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica
+ Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010
+ Absoluto, Nadal inicia contagem regressiva para se tornar oitavo maior líder da história

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2011 às 14:27


Notícias