Recorde Pessoal

Nadal supera Hewitt e é o oitavo maior líder da história do tênis

Espanhol completou 82 semanas na liderança do esporte e está a menos de 20 de distância do norte-americano André Agassi


Divulgação
Nadal quebrou mais uma marca pessoal e se tornou oitavo maior líder do tênis
Mesmo não jogando na semana passada, Rafael Nadal continua construindo sua história pessoal dentro do tênis. Com a manutenção da folgada liderança sobre o suíço Roger Federer, o espanhol chegou a marca de 82 semanas no topo do tênis e ultrapassou o australiano Lleyton Hewitt, que foi soberano no esporte por quase dois anos.

Divulgação
Nadal completou 36 semanas na liderança desde Roland Garros 2010
Assim, o espanhol de Manacor já possui 36 semanas consecutivas à frente da lista da entidade, desde que reassumiu a condição em junho de 2010 após o quinto troféu em Roland Garros. Agora, Nadal é o oitavo maior líder de todos os tempos e o próximo passo é bater o recorde de 101 semanas do norte-americano André Agassi. O líder na categoria continua sendo Pete Sampras, com 286 semanas, apenas uma à frente de Federer.

Em lista divulgada nesta segunda-feira, nenhuma alteração entre os nove primeiros da lista, cabendo apenas ao austríaco Jurgen Melzer ter deixado o top10. Uma semana depois de ter chegado ao seleto grupo pela primeira vez na carreira, ele foi superado pelo russo Mikhail Youzhny e terá que remar novamente em busca de um lugar entre os 10 melhores do mundo. 

Divulgação
Espanhol está a menos de 20 semanas de distância de Agassi
Entre os brasileiros, destaque negativo para o paulista Thomaz Bellucci. A eliminação nas quartas de Santiago foi fundamental para que o pupilo de Larri Passos caísse seis posições no ranking, parando na 37ª colocação. Por sua vez, Ricardo Mello se manteve como número dois do país, mesmo com a perda de um posto, que o levou ao 78º posto. Lesionado, o gaúcho Marcos Daniel desceu três posto, ficando em 94º lugar na classificação. Por não defender as semifinais no Chile do ano passado, Feijão teve a maior queda dos principais brasileiros e estacionou na 131ª posição.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

+ Em entrevista, Nadal confessa que perdeu sono com batalha de Federer

+"Daniel é um cara legal e desejo o melhor para ele", declara o simpático Nadal

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2011 às 08:44


Notícias