Pronto
Espanhol não gostou da alteração da cor do saibro para azul na capital, mas buscará o 3º caneco seguido após triunfos em Mônaco e Barcelona
Os dois títulos nos dois primeiros eventos da gira europeia no saibro - o octa no Masters 1000 de Monte Carlo e o heptacampeonato no ATP 500 de Barcelona - significaram que o tempo que Rafael Nadal tirou para se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo valeu realmente a pena.
Nadal vibrou com evolução do joelho nos dois últimos torneios e tentará o título em Madri |
A partir da próxima semana, Rafa joga o polêmico Masters 1000 de Madri, torneio em que utilizará o saibro azul, algo que tanto Nadal como outros jogadores não gostaram. Em entrevista ao canal IB3, de Mallorca, o atleta preferiu comentar sobre a boa forma encontrada nas duas últimas competições.
"Estou muito contente com as últimas duas semanas, me animaram bastante. O joelho está muito bem após as duas semanas com exigência máxima. Tive uma evolução bem positiva", celebrou Nadal, que não perdeu sets em sua campanha em Monte Carlo e Barcelona.
O espanhol confessa esperar por muitas dificuldades na capital espanhola, já que a altura é um fator que influenciará o jogo e também pelo fato de ter o sérvio Novak Djokovic em seu caminho rumo ao título. Nole foi o campeão em 2011, derrotando Nadal em sets diretos.
"Madri será complicado, pois lá estarão os principais jogadores do mundo. Terei que jogar ao nível máximo se quiser bons resultados. E existe a dificuldade a mais da altura", citou o ibérico em relação à altitude de cerca de 500m. Logo após a capital espanhola, Nadal embarca para Roma e, de lá, foca sua preparação para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que começa no final do mês.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona
+ Embalado, Nadalchega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1
+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição
+ Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro
+ Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo
+ "Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores
"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa
+ Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres
+ Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 3 de Maio de 2012 às 09:16