Pronto

Nadal se diz satisfeito com joelho e embarca confiante para o "polêmico" Masters 1000 de Madri

Espanhol não gostou da alteração da cor do saibro para azul na capital, mas buscará o 3º caneco seguido após triunfos em Mônaco e Barcelona


Os dois títulos nos dois primeiros eventos da gira europeia no saibro - o octa no Masters 1000 de Monte Carlo e o heptacampeonato no ATP 500 de Barcelona - significaram que o tempo que Rafael Nadal tirou para se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo valeu realmente a pena.

Ron C Angle (TPL)
Nadal vibrou com evolução do joelho nos dois últimos torneios e tentará o título em Madri
O número 2 do mundo havia sofrido um contusão durante o Masters de Miami, em março, e decidiu priorizar sua reabilitação exatamente para a parte mais importante do ano, em que são realizados os eventos no piso lento, superfície onde Nadal "reina" há algum tempo.

A partir da próxima semana, Rafa joga o polêmico Masters 1000 de Madri, torneio em que utilizará o saibro azul, algo que tanto Nadal como outros jogadores não gostaram. Em entrevista ao canal IB3, de Mallorca, o atleta preferiu comentar sobre a boa forma encontrada nas duas últimas competições.


"Estou muito contente com as últimas duas semanas, me animaram bastante. O joelho está muito bem após as duas semanas com exigência máxima. Tive uma evolução bem positiva", celebrou Nadal, que não perdeu sets em sua campanha em Monte Carlo e Barcelona.


O espanhol confessa esperar por muitas dificuldades na capital espanhola, já que a altura é um fator que influenciará o jogo e também pelo fato de ter o sérvio Novak Djokovic em seu caminho rumo ao título. Nole foi o campeão em 2011, derrotando Nadal em sets diretos.


"Madri será complicado, pois lá estarão os principais jogadores do mundo. Terei que jogar ao nível máximo se quiser bons resultados. E existe a dificuldade a mais da altura", citou o ibérico em relação à altitude de cerca de 500m. Logo após a capital espanhola, Nadal embarca para Roma e, de lá, foca sua preparação para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que começa no final do mês.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona

Embalado, Nadalchega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1

+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2012 às 09:16


Notícias