Nadal x Federer

Nadal quer encontrar Federer na final de Roland Garros

O espanhol reconheceu que foi pior que o suíço na final em Madri e disse que quer chegar à final em Paris para enfrentá-lo novamente


Federer e Nadal durante entrega de troféus de Rolando Garros em 2008

Rafael Nadal reconheceu que Roger Federer jogou melhor durante a final do Masters 1000 de Madrid, "que nada tem a ver com Roland Garros", onde gostaria de encontrar novamente o suíço na disputa pelo título.

"Em Paris, veremos quem chega à final. Federer tem potencial para ganhar em Paris e em qualquer outro lugar. É um dos favoritos ali, mas o torneio começa pela primeira rodada e não pela final. Espero jogar a final com ele em Paris. Se me der um papel assino agora", disse o espanhol.

Sem dar desculpas pela derrota no último domingo, Nadal explicou que estava cansado porque gastou muito mais tempo jogando a semifinal do que Federer. "A realidade é que ele jogou muito melhor do que eu."

Nadal ainda disse que Madri não tem nada a ver com o torneio francês. "Não digo que vou jogar melhor em Paris, mas esta superfície é totalmente diferente de Roland Garros."

O número um do mundo elogiou o torneio espanhol, principalmente pelo que pode vir a ser no futuro. "O melhor foi o ambiente. As pessoas foram espetaculares, o que animou muito. É muito bom para o tênis", declarou Nadal. 

Quando questionado sobre quaisquer dores no joelho, o jogador disse que estava bem. "Não senti nada ontem [sábado]. Me falta um pouco de energia. Estou um pouco desanimado depois da adrenalina gasta ontem [sábado]", concluiu Nadal, que vai descansar nos próximos dias antes de ir para Paris defender seu título em Roland Garros.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Roland Garros vai se modernizar

+ "El Gato" vai jogar Roland Garros

+ Guga faz vídeo de Roland Garros para Nadal

+ Monfils não sabe se vai jogar Roland Garros

+ "Quero jogar Roland Garros", diz Gaudio

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 18 de Maio de 2009 às 13:02


Notícias