Renovação

Nadal prioriza Olimpíadas e diz que não disputará Copa Davis em 2012

Número 2 do mundo assegurou quinto título para a Espanha na competição, mas afirmou que seu ciclo no time chegou ao fim, ao lado de David Ferrer


Divulgação/AFP
Nadal vibra com triunfo sobre Del Potro no último domingo e que deu à Espanha o quinto título da Copa Davis
Nos últimos 12 anos, a Espanha conseguiu entrar para o seleto grupo das maiores potências da Copa Davis. Neste período, além de faturar sua primeira taça "Ensaladeira" em 2000, o time europeu se sagrou pentacampeão no último domingo após a vitória de Rafael Nadal sobre Juan Martin Del Potro por 3 sets a 1, em Sevilha.

No entanto, o número 2 do mundo e um dos principais responsáveis pelos feitos da equipe nas demais conquistas admitiu que seu ciclo chegou ao fim. Pelo menos, é o que afirma Nadal para 2012, ano em que terá a Olimpíada no calendário dos jogadores.


"No ano que vem, é garantido que não jogarei a Copa Davis. É um ano olímpico, e eu fui o que mais joguei em 2011. No ano que vem, fica impossível planejar a Davis e os Jogos de Londres ao mesmo tempo. Mas, graças a Deus, a Espanha tem jogadores de grande nível que nos substituirá", afirmou Rafa, já incluindo o compatriota David Ferrer também na retirada.


Divulgação
Nadal e Ferrer não jogarão em 2012 e pedem por renovação no time espanhol
Ferrer, quinto da ATP, esteve presente nos últimos três troféus do país na competição, mas comentou que é a hora de renovação para os espanhóis, também se referindo a Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, dois jogadores experientes e que compõem o elenco também há bastante tempo.


"Estamos mais velhos e não aguentamos tanto. Não sei se é fim de ciclo, mas será difícil que coincidamos os quatro na Copa Davis, estão surgindo jogadores mais novos", concluiu.

Dessa forma, outros nomes aparecem como candidatos à vaga ao time do capitão Albert Costa para a próxima temporada. Nicolás Almagro, número 10 do mundo, é o mais bem colocado dentre os não-convocados neste ano, e Pablo Andujar, 46º da ATP, é o mais jovem promissor entre os espanhóis no top 100.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''Foi uma das melhores partidas da minha vida'

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -Del Potro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'

01 dez. - Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como 'o mais importante de sua carreira'

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Dezembro de 2011 às 05:26


Notícias